ACP-BP

Pub

Rolls-Royce e Fabergé criam ovo russo exclusivo

| Revista ACP

A marca britânica volta a surpreender os clientes com uma criação que redefine o seu nível máximo de personalização.

RR Faberge_Egg_1920

Os luxuosos ovos Fabergé são peças extremamente valorizadas por colecionadores e admiradores. Agora, pela primeira vez, a marca que surgiu para agradar aos czares da Rússia juntou-se a Rolls-Royce e lançou um objeto único, batizado de Spirit of Ecstasy Fabergé Egg, em homenagem ao símbolo máximo dos automóveis RR desde 1911.

“O Ovo Fabergé Spirit of Ecstasy nasceu da necessidade de redefinir o nível máximo de personalização. Em resposta aos constantes pedidos dos clientes por detalhes exclusivos, criámos um objeto que incita ao fascínio e que tem potencial para se tornar um dos simbolos mais colecionados dos tempos modernos”, diz Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce.

Com design dos criativos Stefan Monroe Alex Innes, da marca britânica, e Liisa Tallgren, da Fabergé, a peça que ganhou vida pelas mãos do artesão Paul Jones, tem 160 mm de altura, pesa 400g e inclui materiais como ouro, diamantes e amestistas, além do cristal da figura central, símbolo da RR.

Depois de ter sido recentemente apresentado na sede da Rolls-Royce, em Goodwood, West Sussex, na Inglaterra, o luxuoso ovo será exibido na Fabergé de Londres pelo Natal seguindo então para a residência de um grande colecionador das duas marcas, segundo informação oficial.

Os ovos Fabergé foram criados para a família imperial russa: entre 1885 e 1916 foram produzidos 50. Este é o segundo que é feito depois de 1917 e demorou dois anos a ser concebido.

scroll up