ACP-BP

Pub

O Mégane GT diesel chega mais desportivo e económico

| Revista ACP

O novo Renault Mégane GT dCi 165 é ideal para quem procura um automóvel económico e mesmo tempo desportivo.

O novo Renault Mégane GT dCi 165 é um dos raros automóveis capaz de satisfazer o melhor de dois mundos: emoção e razão! Além da emoção de um desportivo com os custos de utilização de um diesel, está disponível no Mégane berlina e no Mégane Sport Tourer. Dois Mégane com estilo, qualidade, conforto, espaço e tecnologia e para famílias que gostam de fugir do bulício das cidades e que, para essas escapadinhas, querem beneficiar de um automóvel económico mas, ao mesmo tempo, desportivo.

Por debaixo do capot está um motor Energy 1.6 dCi que atinge os 165 cv, mais cinco cavalos do que a unidade que equipa os modelos Talisman, Espace e a nova Grand Scénic, com comercialização prevista para muito em breve. Os cinco cavalos adicionais resultam de uma calibração específica feita pela Renault Sport, com o objetivo de otimizar os desempenhos. Com 380 Nm de binário máximo disponível a partir das 1750 rpm, este motor permite que o novo Mégane GT dCi 165 atinja os 214 km/h de velocidade máxima, que só precise de 8,9 segundos para fazer dos 0 aos 100 km/h e de 29,9 segundos dos 0 aos 1.000 metros. Quanto a consumos, 4,6 litros/100 km NEDC em ciclo misto para o Mégane GT e 4,7 litros/100km para o Mégane GT Sport Tourer.

Também no capítulo da segurança, o novo Renault Mégane é uma referência no mercado. Não apenas por ter conquistado as 5 estrelas nos testes da Euro NCAP, mas também por beneficiar de tecnologias de ajuda à condução mais comuns em segmentos superiores. Uma longa lista, que inclui o Regulador de velocidade adaptativo (ACC), o Sistema de Travagem ativo de emergência (AEBS), o Alerta de transposição involuntária de faixa (LDW), o Alerta de distância de segurança (DW), o Alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito (OSP com TSR), o Alerta de ângulo morto (BSW), a Câmara de marcha-atrás, a Comutação automática dos máximos/médios (AHL), o Sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro, traseiro e lateral, bem como o Estacionamento em mãos-livres (Easy Park Assist) que, para além de o ajudar a identificar um lugar de estacionamento livre, medindo o espaço disponível com o auxílio de sensores, também assume o controlo da direção para realizar a manobra de estacionamento.

A exemplo da restante gama, o novo Mégane GT dCi 165 beneficia de 5 anos de garantia e já está disponível na rede de concessionários a partir de 35.400€ (versão berlina) e 36.300€ (Sport Tourer).

scroll up