ACP-BP

Pub

Maserati adia relançamento da marca do Tridente

| Revista ACP

Devido ao coronavírus, o relançamento da marca para uma “nova era”, que estava marcado para maio, fica adiado para setembro.

Maserati-Levante-840

Estava tudo preparado para em maio a marca do tridente apresentar o seu plano de rejuvenescimento, mas as atuais circunstâncias obrigaram o fabricante a adiar essa ação para setembro. Denominado “MMXX: The Way Forword”, o evento que só acontecerá daqui a alguns meses, nas instalações da marca em Modena, vai mostrar a sua nova linha de produtos que inclui modelos desportivos, berlinas de luxo e SUV, todos electrificados, como o caso do novo MC12.

A estratégia de relançamento vai começar com uma versão eletrificada do Ghibli, no final do ano. Será uma variante Plug In com alargada autonomia elétrica e baixa emissão de CO2. Em 2021, chegará a segunda geração do Granturismo e Grancabrio, que exibirá a primeira motorização Maserati totalmente elétrica, lado a lado com motores de combustão interna, destacando-se o motor V8 de 4.7 litros, totalmente renovado.

Ainda em 2021, a Meserati vai lançar um modelo abaixo do Levante, ficando por confirmar se o Quattroporte vai ou não ser renovado em 2023, tal como o Levante.Tudo isto está assente num investimento da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) de 5 mil milhões de euros na Maserati, que verá remodeladas as unidades produção, mantendo a produção toda em Itália.

scroll up