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Mais um 12 cilindros que chega ao fim de vida

| Revista ACP

Transição para a mobilidade elétrica mexe com todo o setor, mas os mercados de nicho ressentem-se mais cedo.

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Depois da Aston Martin, da BMW e da Lamborghini, chegou a vez da Bentley anunciar, esta quarta-feira, que irá deixar de construir o seu "querido" motor W12 em Abril de 2024, após 21 anos de produção, em que mais de 105.000 unidades foram construídas à mão na fábrica da marca em Crewe, Inglaterra.

A notícia não surge como um choque completo, já que a Bentley confirmou em 2021 que vai tornar-se num construtor de automóveis exclusivamente eléctrico até 2030, como parte da sua estratégia Beyond 100.

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Mas enquanto o W12, de 6 litros, caminha para a agonia, a Bentley promete que vai fazer uma "despedida dramática". Foi anunciado o desenvolvimento "da versão mais poderosa do W12 alguma vez criada" para o próximo Batur Mulliner de 1,9 milhões de euros. Neste especial único, de execução limitada a 18 unidades pela Mulliner, o impressionante W12 vai atingir os 740 cavalos de potência e um simpático binário de 1000 Nm.

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