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Lista de espera do Renault 5 elétrico cresce a olhos vistos

| Revista ACP

De março até agora a lista de interessados na releitura de um dos automóveis mais icónicos já cresceu em mais 25 mil pessoas. 

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Já passaram vários meses desde que foi confirmada pela Renault a intenção de ressuscitar um dos seus maiores ícones, o Renault 5, mas o interesse por este modelo totalmente renovado não esmoreceu, antes pelo contrário. É que já são mais de 75 mil pessoas que manifestaram intenção de comprar este elétrico que toma o design de um dos citadinos mais bem-sucedido da história do automóvel. Em março, a lista já ia nos 50 mil interessados.  

O anúncio foi feito pelo Diretor-Geral do Grupo Renault, Luca de Meo, na assembleia geral anual da empresa. As encomendas só serão abertas dentro de algumas semanas. O preço ainda não é conhecido, embora tenha sido anunciado que vai ficar abaixo dos 25 mil euros e que as entregas das primeiras unidades arrancam em setembro/outubro com as versões topo de gama, com motor de 150 cv (110 kW) e a bateria de 52 kWh.

A gama vai ter três níveis de potência e duas baterias, multiplicadas por quatro níveis de equipamento (Equilibre, Evolution, Techno e Iconic). Os motores conhecidos são: 95 cv (70 kW) e bateria de 40 kWh, 120 cv (90 kW) e bateria de 40 kWh, e 150 cv (110 kW) e bateria de 52 kWh. Com a bateria de 40 kWh, a autonomia deverá ficar-se pelos 300 km (WLTP), ao passo que com a bateria de 52kWh, o alcance deve ultrapassar os 400 km.

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A versão Equilibre é a entrada de gama, apenas na versão de menor potência, sem carregamento rápido DC. Já na versão com 120 cv, o cliente pode escolher entre Evolution, Techno e Iconic, ao passo que o topo de gama das motorizações (150 cv) apenas disporá das variantes Techno e Iconic. Produzido entre 1972 e 1995, o Renault 5 (e Super 5) atingiu os nove milhões de unidades em todo o mundo.

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