ACP-BP

Pub

Liberdade e elegância são base para o sucesso do design da Mazda

| Revista ACP

Uma nova linguagem de design tem marcado os mais recentes modelos da Mazda. Um visual poderoso e flexível é o segredo.

KODO-Sketch-840

Os concept-cars são a base do desenvolvimento dos mais recentes modelos da marca nipónica. Diversos ensaios de design levam a apurar formas ideais que contribuem com imagens aplicadas a modelos reais, hoje carregados de sucesso. Shinari, Minagi e Koeru, foram os concept-cars que deram origem a expressões aplicadas nos atuais modelos da Mazda.

A Alma do Movimento. É esta a denominação e a essência da atual linguagem de design da Mazda, processo de definição de linhas e conteúdos que se encontra, neste momento, na sua segunda geração. A estreia da assinatura Kodo foi dada a conhecer ao mundo pela mão do concept Minagi, surgindo num inédito tom Soul Red, uma pintura também ela representativa da essência das novas linhas da Mazda.

Símbolo da extraordinária evolução da marca japonesa em todas as áreas de intervenção, design, mecânica ou tecnologias, o concept Minagi demonstrava a harmonia entre o prazer de condução e a excelência em termos de performance ambiental e de segurança, associando-lhe toda a emoção emanada pelas novas linhas, reflexo da exultação de uma energética vitalidade para um modelo que pretendia atravessar uma paisagem urbana, também ela repleta de vida.

A assinatura Kodo, alma em movimento, nasceu com o Shinari mas prolonga-se no conceito de design que tem dado à Mazda inúmeros prémios internacionais. Hoje, o Mazda 3 e também o CX-30, são apenas estandartes de uma filosofia de design que encanta e que irá ser a impressão digital da marca que continua a conseguir aliar a qualidade dos seus produtos a um encanto de imagem difícil de explicar.

scroll up