ACP-BP

Pub

Jeep quer ser líder mundial em SUV eletrificados

| Revista ACP

A marca da Stellantis anunciou um plano para a sua próxima geração de modelos 100% elétricos 4xe.

Jeep-Grand-Cherokee-900

Aproveitando o sucesso do Jeep Wrangler 4xe, o veículo híbrido plug-in (PHEV) mais vendido nos Estados Unidos, e o recém apresentado Grand Cherokee 4xe, a marca Jeep está a desenvolver uma ampla gama de produtos eletrificados, especificamente desenvolvidos para aumentar as capacidades lendárias da marca e expandir o seu alcance. Nesse sentido, vai introduzir quatro propostas SUV totalmente elétricas na América do Norte e na Europa até ao final de 2025.

Durante o anúncio do plano para a próxima geração de modelos 100% elétricos 4xe, a marca exibiu as primeiras imagens de dois SUV 100% elétricos – o novo Jeep Recon e um novo Wagoneer, com nome de código Wagoneer S – que vão chegar ao mercado norte-americano e a outras regiões do mundo, ao mesmo tempo que confirmou que o novo Jeep Avenger 100% elétrico será lançado na Europa no início do próximo ano, na sequência da sua apresentação no Salão Automóvel de Paris, já no próximo dia 17 de outubro.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

"É nossa responsabilidade ética assegurar um futuro sustentável de mobilidade aos nossos clientes, colaboradores e ao nosso planeta", afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis. "A ofensiva global de eletrificação SUV da Jeep adequa-se às exigências do mercado de hoje, e estamos ansiosos por liderar a forma como o mundo se move." Para a concretização dessa estratégia mais sustentável, a marca vai desenvolver planos de investimento superiores a 30 mil milhões de euros até 2025, em eletrificação e desenvolvimento de software, incluindo investimentos de capital próprio realizados em joint-ventures para financiamento das suas atividades, ao mesmo tempo que pretende continuar a ser 30% mais eficiente do que o setor no que diz respeito ao total dos gastos Capex e de P&D, face às receitas.

Os anúncios em matéria de eletrificação suportam os ambiciosos objetivos globais do plano “Dare Forward 2030”, incluindo o alcance da neutralidade carbónica até 2038, passando por uma redução de 50% das emissões de carbono até 2030, face aos parâmetros de 2021. Conseguir que 100% das suas vendas de automóveis de passageiros na Europa e 50% das vendas de automóveis de passageiros elétricos e camiões ligeiros nos EUA sejam elétricos a bateria (BEV), até ao final desta década.

scroll up