ACP-BP

Pub

Ferrari dá bónus de milhares a cada empregado

| Revista ACP

Com as vendas a atingir novo recorde em 2021, a marca italiana decidiu partilhar o êxito com os seus empregados.

Ferrari-capa

Num ano marcado por várias crises no sector automóvel, a Ferrari mostrou enorme tração nas vendas tendo conseguido responder aos milhares de solicitações com um novo recorde. Durante os 12 meses de 2021, a marca italiana conseguiu entregar cerca de 11.155 unidades, ultrapassando o volume de vendas de 2020 (em 22,3%) e de 2019 (em 10,1%).

Os modelos mais vendidos são naturalmente os que trazem motores V8, com a procura dessa faixa a crescer 34,6%, retirando protagonismo aos blocos de 12 cilindros. Segundo o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, a marca já tem uma carteira de encomendas recheada até 2023 e promete ainda apresentar muitas novidades.

Mas se a potência e a velocidade são duas das principais características que resumem a marca do Cavallino Rampante, agora também se pode juntar a da generosidade. É que todo este êxito foi partilhado diretamente com todos os que ajudaram a Ferrari a chegar a estes números, uma generosidade que se traduziu num bónus de 12 mil euros, calculado à proporção do volume de vendas. E se a Ferrari mantiver esta fórmula de cálculo, isso poderá significar mais uns anos de fartura para os funcionários, já que as previsões apontam para um 2022 e um 2023 ainda mais positivos.

scroll up