ACP-BP

Pub

2019 foi o melhor ano de sempre para a Ferrari

| Revista ACP

No ano passado, a marca de Maranello entregou aos seus clientes de todo o mundo mais de 10 mil automóveis.

ferrari-840

A Ferrari tem motivos para estar feliz. Se por um lado volta a estar no top das marcas mais influentes do mundo, em 2019 ultrapassou pela primeira vez na sua história a barreira dos 10 mil automóveis vendidos. Mais concretamente 10.131 automóveis, representando um aumento de 9,5% relativamente a 2018. Facto que resultou numa receita de 4,1 mil milhões de euros e num lucro operacional de toda a atividade da empresa de 917 milhões.

Num ano em que a Ferrari lançou cinco novos carros - SF90 Stradale, F8 Tributo, F8 Spider, 812 GTS e Roma - foram os modelos de motor V8 que registaram uma maior subida nas vendas em relação a 2018, cerca de 11,2%. As versões com motor V12 também aumentaram, embora de forma mais reduzida (4,6%).

Europa, Médio Oriente e África, foram as regiões que receberam mais exemplares, com 4.895 ou seja, mais de 16% do que em 2018. No mercado norte-americano venderam-se 2.900 unidades (-3%), para a China, Hong Kong e Taiwan seguiram 836 unidades (+20%) e na região da Ásia-Pacífico, venderam-se 1.500 modelos, representando um aumento de 13% em relação a 2018. A título de curiosidade, no ano passado venderam-se em Portugal 26 modelos, mais 8% do que  em 2018, mesmo assim longe do recorde de vendas obtido pela marca em 2009, o ano em que foram comercializados 31 Ferraris.

scroll up