ACP-BP

Pub

Ford lança vídeo de alerta para os perigos dos emojis :-)

| Revista ACP

Hoje é Dia Mundial do Emoji, célebres bonecos que substituem palavras nos telemóveis mas que são um perigo para os condutores.

emoji ford

Um inquérito revelou que, em 2016, 22% dos jovens europeus enviam emojis enquanto conduzem, um tipo de distracção que pode ajudar a explicar por que os condutores com idades entre os 18 e os 24 anos representam 15% de todos os acidentes rodoviários fatais na Europa. Isto apesar de representarem apenas 8% da população que conduz.

Os emojis são muito engraçados mas enviá-los quando se está ao volante não é. Para destacar os perigos, a Ford criou este curto filme que mostra o que pode acontecer quando os condutores mandam mensagens e emojis:

Esta é uma das mensagens que o programa ‘Driving Skills for Life’ da Ford ensina aos jovens condutores em diversos países europeus, como a Alemanha, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Itália, Noruega, Reino Unido, Roménia, Rússia, Polónia e Turquia. Os cursos práticos abrangem temas como o reconhecimento de perigos, o comportamento do veículo, velocidade e gestão do espaço, assim como os riscos que se correm ao conduzir depois de beberem álcool ou tomarem drogas ou fazer ‘selfies’ ao volante.

scroll up