ACP-BP

Pub

Suzuki ACROSS, um SUV robusto e desportivo

| Revista ACP

É o primeiro modelo a sair da Toyota Motor Corporation sob a colaboração entre a Toyota e a Suzuki. As vendas na Europa iniciam-se no outono de 2020.

suzuki-across-840

A Suzuki apresenta o novo ACROSS, um SUV robusto e desportivo equipado com um sofisticado sistema Plug-in Hybrid e tração 4x4 eletrónica E-Four que oferecem um comportamento e uma eficiência superiores, que se aliam às capacidades e ao estilo de um moderno SUV. O ACROSS é o primeiro modelo a sair da Toyota Motor Corporation sob o acordo de colaboração entre a Toyota e a Suzuki. As vendas na Europa iniciam-se no outono de 2020.

O design do ACROSS confere-lhe uma aparência arrojada que se intensifica ainda mais com as jantes e as molduras tipicamente SUV, uma grelha frontal de grandes dimensões e desportiva e um para-choques com uma guarnição inferior cromada que deixa transparecer todas as capacidades do veículo. Outros elementos chave do design exterior são os sofisticados faróis LED com um projetor bi-LED (combinam luzes de médios e máximos) e um LED DRL, jantes de liga leve de 19 polegadas de qualidade superior em preto brilhante e polidas.

Disponível nas cores Branco Cristal Pérola, Prata Metalizado, Preto Mica, Vermelho Mica, Cinza Metalizado e Azul Dark Mica, oferece um interior que proporciona uma sensação de conforto, luxo e confiança durante a condução. O revestimento dos bancos e os detalhes interiores do veículo, de qualidade e bem rematados, complementa-se com um painel de instrumentos e uns painéis interiores cobertos com um material macio. Para além disso de forma a melhorar a experiência de condutor e passageiros, vem equipado com um écran táctil de 9 polegadas compatível com Apple CarPlay para iPhone, Android Auto e MirrorLink.

Embora o habitáculo tenha sido desenhado para obter o máximo conforto na primeira e segunda linha de assentos, o espaço dedicado à bagagem não foi comprometido. A bagageira de 490 litros oferece capacidade para todo o equipamento necessário numa ampla gama de estilos de vida. Para uma versatilidade ainda maior, a parte direita da bagageira está equipada com uma tomada elétrica e uma tomada de corrente.

O sistema híbrido Plug-in do ACROSS proporciona uma economia de consumo e uma suavidade de aceleração incomparáveis, com emissões de CO2 de apenas 22g/km. No coração do sistema híbrido Plug-in encontra-se um motor elétrico frontal que possui um binário vigoroso a baixas velocidades e que se combina com um motor de 2.5l para conseguir uma rápida aceleração a velocidades mais elevadas. Com uma potência máxima de 134KW (182 cv) e 270NM de binário, o motor elétrico obtém a energia de uma bateria de íon de lítio de elevada capacidade e 18.1kWh (50.9Ah) colocada na parte de baixo do veículo.

Combinado com o motor elétrico, equipa um propulsor A25A-FXS Dynamic Force que funciona como um carregador da bateria e auxilia o motor elétrico durante a condução em velocidades mais elevadas, quando necessário. O motor, que foi projetado quer para desenvolver uma elevada potência, quer para conseguir uns consumos de combustível reduzidos, possui um grande diâmetro por curso e uma elevada taxa de compressão, com distribuição de combustível de injeção dupla, que variam de acordo com as condições de condução, de forma a aumentar a potência e eficiência de consumo ao mesmo tempo que se reduzem as emissões.

scroll up