Porsche Cayman GT4 RS alcança os 500 cv

|AUTOCLUBE

Trata-se do Cayman mais desportivo de sempre homologado para circular na estrada e também um dos mais aguardados.

GT4-RS-capa

A marca alemã decidiu ouvir os seus clientes e criou o que para muitos é o modelo mais equilibrado e competitivo de toda a gama, um Cayman totalmente desportivo, capaz de rivalizar com o seu irmão mais velho 911. O 718 GT4 RS foi apresentado no Salão de Los Angels, nos EUA, e utiliza o motor boxer de seis cilindros atmosférico de 4.0 litros que produz os impressionantes 500 cavalos. É a mesma unidade que podemos encontrar no Cayman GT4 mas neste RS ganhou uns 80 cavalos extra.

Como é conhecido o posicionamento do motor neste modelo não é na traseira como os famosos 911 mas sim a meio, ou na traseira dos bancos da frente. Esta estratégia garante uma distribuição de peso mais equilibrada tanto em aceleração como a curvar. Os números também interessam e 9000 rpm é a rotação deste seis cilindro capaz de atingir os 315 km/h e de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

Pensado para a competição o GT4 RS cumpriu uma volta ao circuito de Nürburgring em apenas 7 minutos e 4 segundos. Tudo isto se deve ao facto de 25% a mais que o GT4 normal, e a uma forte inspiração no 911 RSR GT, que partilha uma asa traseira idêntica.

O seu valor já é conhecido e pode ser encomendado a partir de 197.143 euros podendo ser entregue ainda este ano.

scroll up