O novo Caddy é muito mais que um instrumento de trabalho

|AUTOCLUBE

A Volkswagen lançou a 5ª geração de um veículo polivalente. Agora o Caddy está mais equipado, eficiente e mais digital que nunca.

Volkswagen-Caddy-MPV-abertura-840

O coração do novo Caddy é o conhecido bloco diesel 2.0 TDI que nesta nova geração oferece três níveis de potência. Para trabalha, para lazer ou simplesmente com um automóvel familiar com espaço de sobra, o Caddy na versão de passageiros pode oferecer sete lugares e conta com melhorados e atualizados sistemas de assistência à condução. A história do Caddy começou em 1978 nos Estados Unidos da América e em 1982 na Europa, tendo contado até hoje com constantes evoluções, que o transformam num dos mais polivalentes veículos comerciais do mercado.

Do simples Cargo até ao MPV de passageiros, esta 5ª geração apresenta-se completamente nova, com diversas soluções de mobilidade e dois tamanhos à disposição (Curta ou Maxi). O motor diesel 2.0 oferece potências de 75 cv, exclusiva para a versão Cargo, 102 cv e 122 cv que pode contar com caixa automática DSG de sete velocidades e que não equipa a versão Cargo. A Volkswagen pretende combater o sucesso comercial de outros grupos bem instalados neste segmento do mercado, com argumentos reforçados, ao nível de espaço, conforto e até novas tecnologias que, com sistemas de segurança combinados, levam o Caddy ao nível 2 de condução autónoma.

Com duas versões diferentes para o novo eixo traseiro, o novo Volkswagen Caddy está bem equipado, especialmente na opção Business, com a versão de passageiros a ser uma excelente opção para famílias numerosas, com os bancos traseiros a presentearem os ocupantes com espaço e conforto. Com uma competitividade de preços reforçada e um posicionamento adequado e mais competitivo, o Caddy até baixou de preço, estando já disponível a partir de 17.430€ para a versão Cargo mais básica e a partir de 22.155€ para o Business. O MPV de passageiros começa nos 25.852€ (valores sem IVA). Vai existir ainda a versão Caddy Califórnia, com homologação de Autocaravana e com ISV reduzido. A caixa DSG de sete relação, implica um aumento de 1.600€ mais IVA. Cheio de inovações, o Caddy está pronto para novos desafios, num ano de preparação para o futuro, onde já se fala do T7, um novo projeto Multivan, que irá substituir o Volkswagen Sharan.

scroll up