ACP-BP

Pub

Novo Cayenne exibe atributos Porsche

| Revista ACP

A 3ª geração do Porsche Cayenne apresenta-se com uma nova estética e novos desenvolvimentos.

Cayenne 6_abertura

A Porsche apresenta a terceira geração do Cayenne. O SUV da marca de Estugarda apresenta um desenvolvimento totalmente novo, que combina ainda melhor a típica performance Porsche com a excelente versatilidade proporcionada pelo Cayenne. Os potentes motores turbo, a nova caixa Tiptronic S de oito velocidades, novos sistemas de chassis, inovadores ecrãs e conceito de controlos com total conetividade, transportam o conforto e a dinâmica para um nível superior. No lançamento vão estar disponíveis dois novos motores de seis cilindros: o Cayenne com 340 cv, com um motor de 3,0 litros turbo que debita mais 40 cv que o seu antecessor. O motor V6 biturbo com 2,9 litros que estará presente no Cayenne S, alcança uma velocidade máxima de 265 km/h, debita 440 cv, um aumento de 20 cv face à geração anterior. Quando equipado com o opcional Pacote Sport Chrono, o novo Cayenne S acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos.

O Cayenne é fortemente inspirado no icónico veículo desportivo 911. A terceira edição do SUV, que também foi renovada visualmente, tem agora pela primeira vez,  pneus mistos e eixo traseiro direcional. Além das caraterísticas típicas de veículo desportivo, as capacidades em estrada foram incrementadas pela tração integral ativa de série, pelo Porsche 4D Chassis Control, pela suspensão pneumática com três câmaras e o sistema eletrónico anti-rolamento Porsche Dynamic Chassis Control. Independentemente do completo equipamento de série, o Cayenne pesa menos 65 quilos que a geração anterior e continua com todas as capacidades para ser utilizado fora de estrada.

Desportivo e preciso, com nova estética e mais familiar, a aparência do Cayenne foi melhorada no estilo com o ADN do design da Porsche. As entradas de ar de maiores dimensões na frente, são indicadoras do incremento da performance. A nova iluminação horizontal significa que o SUV aparenta ser mais largo e mais atlético, mesmo quando está parado. Com um comprimento que aumentou em 63 milímetros, sem qualquer alteração na distância entre eixos (2.895 milímetros) e uma altura do tejadilho reduzida em nove milímetros, quando comparado com o seu antecessor, a imagem simples e elegante do Cayenne, que tem 4.918 milímetros de comprimento e 1.983 milímetros de largura (excluindo os retrovisores exteriores), foi largamente melhorada. O volume da bagageira é agora de 770 litros – um incremento de 100 litros. As jantes são maiores em uma polegada no diâmetro, com pneus e jantes maiores no eixo traseiro pela primeira vez, enfatizando a melhor dinâmica. O distinto logótipo Porsche em três dimensões abrange as luzes traseiras redesenhadas, que contemplam agora um design de luz tridimensional, com faixa em LED de uma ponta à outra.

A 3ª geração do Porsche Cayenne já está disponível para encomenda em Portugal, com preços a partir dos 100.548€. A versão Cayenne S inicia-se nos 118.541€

Pode rever a apresentação do novo Cayenne na íntegra aqui.

scroll up