Mini elétrico Yoyo tem autonomia até 160 km

|AUTOCLUBE

O segmento dos ultra compactos elétricos para a cidade volta a crescer com a chegada do Yoyo.

Yoyo-900

Os carros elétricos ultra compactos estão cada vez mais a conquistar espaço entre as soluções de mobilidade urbana. É o caso da mais recente proposta que dá pelo nome de Yoyo. Produzido pela italiana XEV e comercializado através da espanhola Elecmobility para diversos mercados europeus, este mini elétrico apresenta dimensões um pouco menores que as do Smart – 2,5 metros de comprimento e 1,5 metros de largura.

O Yoyo, que dispõe de uma versão L7e (quadriciclo leve), pode transportar até dois passageiros e ainda sobre espaço para alguma bagagem, no porta-malas com 180 litros de volume. Equipado com três baterias amovíveis de 24 kg cada uma, tem um consumo aprovado de 7,4 kWh por 100 km.

Além disso, pode ser facilmente carregado numa tomada doméstica convencional e também possui uma tomada compatível com a maioria dos carregadores públicos. Quanto ao seu desempenho, atinge uma velocidade máxima de 90 km/h graças a um motor elétrico de 15 kW e uma autonomia de até 160 km em ciclo urbano. O preço inicia-se nos 13.900 euros (valores estimados para o mercado espanhol).

scroll up