Mais tecnologia, espaço e segurança no novo Mercedes-Benz GLA

|AUTOCLUBE

Um modelo muito importante para a essencial família SUV da marca. O novo GLA vinca o carácter e a constante inovação.

@video=ovIvuiaMIN8

Depois do êxito alcançado com o classe A, a Mercedes-Benz não podia deixar de aperfeiçoar e otimizar um modelo que conseguiu uma fantástica anuência, dando-lhe não só outras dimensões, mas também mais tecnologia. O novo Mercededs-Benz GLA é o SUV que faltava à marca para conquistar um número ainda maior de adeptos.

O GLA é caraterizado por proporções robustas e musculadas. Os contornos claros, com menores arestas e superfícies acentuadas, transmitem modernidade. Os imponentes ombros da carroçaria e as linhas estilo coupé dos vidros laterais são características típicas do GLA. Este perfil lateral delineado confere ao modelo o seu toque dinâmico e elegante e oferece uma combinação interessante de luz e sombras. Tal como noutros modelos SUV da Mercedes-Benz, a grelha do radiador é caraterizada por distintivas entradas de ar juntamente com uma lamela simples e uma estrela disposta centralmente. Os farolins traseiros são bipartidos, com refletores posicionados separadamente no para-choques, o que permite obter uma maior abertura do compartimento de bagagens.

O GLA integra os mais modernos sistemas de assistência à condução, apresentando os mais elevados padrões de segurança ativa no segmento de veículos compactos. As mais modernas funções do Pack de assistência à condução incluem, por exemplo, a função de manobra de desvio, a função de corredor de emergência, a função de aviso de saída e ainda um aviso quando são detetados pedestres na proximidade de passadeiras.

O novo GLA deposita a sua confiança nos motores a gasolina e Diesel de quatro cilindros, que foram completamente aperfeiçoados para a nova edição do modelo compacto. Comparativamente à geração anterior, são caraterizados por potências específicas significativamente superiores, pela melhoria da eficiência e pela redução das emissões de gases. Um modelo sem emissões de gases locais com a cadeia cinemática híbrida plug-in de terceira geração já está a ser preparado. A gama de entrada do modelo a gasolina é o motor M 282 com uma cilindrada de 1.33 litros na versão GLA 200. Este motor está equipado com sistema de desativação de cilindros para um funcionamento eficiente na gama de carga parcial.

scroll up