Lexus apresenta edição especial do LC500

|AUTOCLUBE

O coupé japonês mais elegante do mercado recebe uma nova e exclusiva versão que o deixa mais desportivo e atraente.

Lexus-LC500-black-capa

A Lexus revelou a versão Black Inspiration do LC Coupé. O modelo continua a parecer um protótipo, mas é na realidade um dos coupés mais exclusivos e distintos atualmente para venda. A disposição do LC500 é tradicional, um poderoso motor V8 atmosférico de 5.0 litros com 477 cavalos (ou V6 de 3.5 litros híbrido com 359 cavalos) na frente e tração apenas nas rodas traseiras, recorrendo a uma caixa de velocidades automática.

Esta edição do LC500 recebeu apontamentos na grelha, tejadilho e espelhos retrovisores em preto brilhante, as jantes forjadas de 21 polegadas em preto grafite e um aileron de fibra de carbono fixo, que acompanha toda a traseira abraçando os farolins. Parecem pequenas alterações, mas contrastando com todo o glamour e abundância de cromados a que o modelo acostumou a alteração é muito significativa e torna visualmente este Gran Turismo num modelo bastante mais desportivo.

É de salientar ainda que vem equipado com o nível máximo de opções possíveis num LC500, que corresponde ao pack Sport Plus. Este inclui um diferencial autoblocante Torsen, rodas traseiras direcionais e progressivas que juntamente com a suspensão adaptativa e o chassis de alumínio, de origem em qualquer LC, o tornam um verdadeiro desportivo bastante exclusivo.

O modelo já pode ser encomendado mas está limitado a cerca de 100 unidades. O seu preço será superior a 174 mil euros, valor de um LC500 Sport Plus em Portugal. 

scroll up