ACP-BP

Pub

Peugeot revela arma para o Dakar 2018

| Revista ACP

Peugeot 3008DKR Maxi é a máquina com que o construtor gaulês vai lutar pela terceira vitória consecutiva no Dakar.

Peugeot 3008 DKR Maxi

Tal como no ano passado, a marca francesa não se limitou ao sucesso já conseguido e após vários meses de desenvolvimento, a Peugeot Sport apresenta agora o Peugeot 3008DKR Maxi que, como nome indica, é maior que a versão de 2017.

O aumento de 20 cm na largura das vias face ao predecessor pretende melhorar o comportamento, estabilidade e dinâmica do carro nas pistas de gravilha, dunas e montanhas do Dakar e é conseguido graças ao aumento do curso das suspensões em 10 cm em cada um dos lados do 3008DKR Maxi.

Apesar de ainda estar em desenvolvimento, o Peugeot 3008DKR Maxi vai fazer a estreia competitiva no Rally Rota da Seda pelas mãos de Sébastien Loed. O francês vai ter como principal papel avaliar as mais recentes evoluções do carro com o objetivo de encaminhar o desenvolvimento na direção certa.

“Creio que o carro agora é muito mais estável,” começa por considerar Loeb. “Nas zonas muito estreitas e mais pesado, é claro, mas em termos de estabilidade e condução é claramente um passo em frente.”

“O carro tem menos tendência para virar sobre a suspensão agora, o que nos dá mais confiança para atacar e andar de lado. Consegue enfrentar tudo, em particular as dunas.”

A desenrolar-se entre os dias 7 e 22 de julho ligando a Rússia à China, o Rally Rota da Seda vai contar ainda com a participação dos outros dois pilotos da Peugeot Sport: Stepanhe Peterhansel e Cyril Després, ambos aos comandos da presente especificação do Peugeot 3008DKR, a mesma que dominou o pódio do Dakar em janeiro passado.

scroll up