Ogier renova com a Toyota

|AUTOCLUBE

Sébastien Ogier confirmou que vai continuar no Campeonato do Mundo de Ralis e na Toyota Gazoo Racing por mais um ano.

Ogier2021

O gaulês, que está em busca do sétimo título de Campeão do Mundo de Ralis e pode muito bem vir a conquistar no ACI Rally Monza em dezembro próximo, tinha inicialmente anunciado que se ia retirar do WRC no final desta época de 2020 após uma única temporada com o construtor nipónico.

Contudo, o impacto da Covid-19, que truncou esta campanha do Mundial de Ralis, levou Ogier a repensar os planos e a confirmar nesta sexta-feira, 20 de novembro, que vai continuar com a Toyota por mais um ano.

Tivemos uma época curta, com apenas alguns ralis, mas os bastantes para ver que gosto mesmo muito da trabalhar com a equipa e que gosto deste carro,” disse Ogier.

Não era o meu plano inicial, mas creio que este ano foi muito particular para todos e o facto de, como a maioria, ter passado muito tempo em casa este ano, fez com que não tenha levado a cabo a última época que queria para mim e terminar a minha carreira de uma forma tão estranha não é grande coisa.

“Essa foi uma das razões que me levou a mudar de ideias quanto ao final da minha retirada. O plano é continuar a lutar em 2021 e, espero, levar a cabo um época melhor, mais normal, e tentar lutar por um último título,” rematou.

scroll up