ACP-BP

Pub

GP do Azerbaijão de Fórmula 1 também foi adiado

| Revista ACP

Os adiamentos e cancelamentos no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 continuam. Agora foi a vez do Azerbaijão.

image

O site oficial da Fórmula 1 acaba de anunciar o adiamento de mais uma prova desta época de 2020 do Campeonato do Mundo de F1. Desta feita a vítima é o GP do Azerbaijão que, depois dos cancelamentos e adiamentos das sete provas que o antecediam, seria a ronda de abertura da temporada a 7 de junho.

Os organizadores do evento a disputar no Circuito de Baku confirmaram que a decisão se deveu à pandemia do CoVid19 que está a assolar o mundo.

“O adiamento foi acordado após extensas conversações com a Fórmula 1, bem como com a FIA e o Governo da República do Azerbaijão,” lê-se no comunicado divulgado esta segunda-feira.

“Isto surge como resultado direto da presente pandemia de CoVid19 e tem por base os conselhos de especialistas que nos foram dados pelas autoridades competentes.”

Na sequência deste anúncio, o Grande Prémio do Canadá é, para já, a prova de arranque da época, uma semana depois, a 14 de junho. Contudo, e atendendo à posição mais forte tomada pelo país em relação à não presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio caso estes se mantenham agendados para 24 de julho, o mais provável é que a prova de Montreal seja também adiada nos próximos dias.

scroll up