ACP-BP

Pub

Corrida de MotoGP no Qatar cancelada

| Revista ACP

Covid-19 leva ao cancelamento da corrida de abertura da época de 2020 do Campeonato do Mundo de MotoGP.

MotoGP-Canc

Depois do cancelamento do Salão Automóvel de Genebra na sexta-feira passada, e das jornadas chinesas da Fórmula E e da Fórmula 1 há algumas semanas, agora foi a vez do MotoGP ver o seu calendário afetado e logo com a primeira corrida do ano que estava marcada para o próximo dia 8 de março.

O cancelamento, anunciado hoje pela FIM, IRTA e Dorna é válido para todas as sessões de treinos e corrida, mas apenas da categoria rainha. Isto porque as medidas impostas pelo governo do Qatar a partir de hoje obrigam a que todos os passageiros provenientes de Itália em voos diretos, ou que tenham estado no país nas duas últimas semanas, sejam submetidos a uma quarentena mínima de 14 dias.

Como é sabido, a Itália tem um papel preponderante no Campeonato do Mundo de MotoGP, não apenas em pista, mas também fora dela, como muitas equipas e pilotos sediados no país.

O cancelamento só não afeta as categorias de apoio de Moto2 e Moto3 porque estas já se encontravam no Qatar desde a semana passada para levarem a cabo o último teste oficial de três dias deste fim-de-semana.

Entretanto, Miguel Oliveira já comentou o cancelamento na sua página oficial no Facebook: “Esta é daquelas notícias difíceis de partilhar. O Coronavirus bateu-nos à porta e temos que respeitar. Faço o apelo a toda a população mundial, para que tomem todas as precauções de forma a evitar a propagação deste vírus que atinge não só a saúde como também a economia. Por favor, sejam conscientes e hajam em conformidade!”

Espera-se agora que a Dorna apresente uma revisão ao calendário do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2020.

scroll up