Primeiro Aston Martin Valkyrie está pronto

|AUTOCLUBE

O supercarro da nova edição limitada já saiu da fábrica e vai ser entregue ao seu proprietário.

Aston-Martin-Valkyrie-900

O novo Aston Martin Valkyrie conta com uma produção de 150 exemplares e o primeiro já está pronto para chegar às ruas. "Este é um momento de grande orgulho para nós porque concluímos o nosso primeiro supercarro", afirmou Tobias Moers, presidente executivo da marca britânica. "A produção do Aston Martin Valkyrie testou todos os que nele trabalharam para conceber um carro verdadeiramente incrível, um carro de F1 para a estrada”, adiantou aquele responsável.

Cada unidade exige 2.000 horas de trabalho por parte de uma equipa especializada e inteiramente dedicada a este projecto, desde a produção até à entrega do modelo ao cliente. Depois de abandonar a fábrica e antes de seguir para as mãos do dono, cada carro é ainda testado nas instalações de elevado desempenho da marca em Silverstone.

O Aston Martin Valkyrie conta com uma mecânica híbrida composta por um motor Cosworth V12 de 6,5 litros, que com a parte elétrica debitam um total de 1.160 cv de potência. Cada unidades custa 2,5 milhões de euros, sem contar com impostos.

scroll up