ACP-BP

Pub

O novo Opel Mokka vai ser totalmente digital

| Revista ACP

No habitáculo destaca-se o novo “Pure Panel”, com ecrãs de grandes dimensões que apresentam as informações mais relevantes sobre a condução.

Mokka-Pure-Panel-840

A nova geração Mokka revela como vão ser os futuros modelos Opel da década de 2020: ‘design’ puro, detalhado e centrado no essencial. Mark Adams, vice-Presidente da Opel para o Design, e a sua equipa, conceberam uma filosofia para a típica linguagem de ‘design’ alemã, onde se combina clareza com expressividade. Essa filosofia aplica-se ao interior e ao exterior da nova geração Mokka. O condutor terá à sua frente um “Pure Panel”, um painel de instrumentos totalmente digital, de elevado conteúdo tecnológico, mas também simplificado para mostrar em destaque a informação mais importante.

A estrutura do “Pure Panel” da Opel e os ecrãs de grande amplitude possuem as mais recentes tecnologias digitais e presta as informações mais importantes ao condutor, como a gestão da energia armazenada na bateria do Mokka elétrico, sem ter de recorrer a qualquer tipo de estímulo visual incomodativo. O número mínimo de teclas e controlos oferece o equilíbrio ideal entre digitalização e operação puramente intuitiva, sem necessidade de passar através de submenus. Ainda em fase de testes até ao verão, este modelo vai entar em produção no final do ano, a tempo do lançamento na Europa no início de 2021.

scroll up