Nas festas "o melhor presente é estar presente"

| Revista ACP

ACP associa-se a nova campanha de segurança rodoviária

campanha-acp-ansr

Com o objetivo sensibilizar os condutores para os perigos associados a comportamentos de risco ao volante, nesta época festiva, o Automóvel Club de Portugal associa-se à campanha de segurança rodoviária promovida pela Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária.

Sob o mote “O Melhor Presente é Estar Presente”, a campanha conta vários parceiros, entre os quais o ACP, que desta forma se associam ao propósito de “salvar vidas” e de chegar às Zero Mortes na estrada.

O ministro, que falava no final da apresentação da campanha de Natal e Ano Novo da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, destacou “o esforço imenso” feito pelo país nas últimas décadas, tendo reduzido, entre 1986 e 2019, em mais de 80% o número de mortos e de feridos graves nas estradas.

“Mas mesmo assim, a média dos últimos 10 anos ainda aponta para mais de 600 mortos nas estradas portuguesas e mais de 2.000 feridos graves, ou seja, estamos a falar de algo que exige um amplo consenso político nacional e também um amplo consenso na sociedade portuguesa”, precisou.

A sinistralidade rodoviária é uma tragédia mundial: todos os anos morrem 1,35 milhões de pessoas em todo o mundo. São 3.700 pessoas por dia, 1 pessoa a cada 24 segundos. É a primeira causa de morte dos 5 aos 29 anos.

Em Portugal 600 pessoas perderam a vida nas estradas todos os anos, entre 2011 e 2021. Um número muito longe do único aceitável: Zero mortes na estrada.

O Melhor Presente é Estar Presente. E isso depende do compromisso de todos para Viajar Sem Pressa, com Zero álcool e Zero telemóvel

scroll up