Criado em 1903, o ACP é uma das marcas mais queridas e conhecidas dos portugueses. Mas exatamente pela mesma razão, continua a ser associado à assistência em viagem que é apenas um dos seus serviços.
Nos últimos anos, o clube deixou de estar centrado nos automóveis para se centrar nas pessoas, na melhoria da mobilidade e da vida. A nova campanha nasce exatamente para mostrar o ACP de hoje, que não só tem uma assistência em viagem diferente das outras (que repara no local ou paga o mecânico na oficina à escolha) como proporciona muitos outros serviços que facilitam a vida das pessoas – na saúde, nos seguros, na assistência em casa, na poupança, no lazer.
Entregue à Agência Criativa “O Escritório”, a campanha tem como conceito base “Nem sabes o ACP que tens” (uma variante de “Nem sabes a sorte que tens”) e uma forte associação a um grande êxito musical português.
Veja um exemplo de um dos filmes da campanha:
O início da campanha ocorreu a 2 de janeiro na rádio e nos meios digitais, muito assente nos serviços de saúde do ACP, seguindo-se depois a exposição mais alargada. A nova estratégia de comunicação da marca irá prolongar-se durante todo o ano.
“Sempre acreditei na força de um jingle para colocar na memória uma mensagem. Julgo que temos a campanha certa para que todos fixem que o ACP não só é a melhor solução de assistência na estrada, mas também uma rede de apoio na saúde, em casa e para melhorar o dia a dia das pessoas” referiu o Presidente, Carlos Barbosa.