Convocatória Assembleia Geral Ordinária

| Revista ACP

Nos termos do artigo 33.º, das alíneas a) e b) do n.º 2 do artigo 27º e do n.º 1 do artigo 29.º, todos dos Estatutos do Automóvel Club de Portugal (doravante ACP), convoco a Assembleia Geral Ordinária do ACP para reunir na sua Sede, na Rua Rosa Araújo, 24, em Lisboa, pelas 09:00 horas do dia 28 de abril de 2023, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

  1. Apreciar e votar o relatório de gestão, as contas do exercício e o relatório e parecer do Conselho Fiscal referentes ao ano de 2022, nos termos da alínea a) do n.º 2 do artigo 27.º dos Estatutos. Apreciar e votar ainda o relatório consolidado de gestão, as contas consolidadas e os demais documentos de prestação de contas consolidadas do ACP e o relatório e parecer do Conselho Fiscal referentes ao ano de 2022;
  2. Eleger, nos termos dos artigos 29.º, 30.º e 31.º dos Estatutos, os membros da Mesa da Assembleia Geral, da Direção e do Conselho Fiscal, para o quadriénio 2023/2027.

Nos termos do n.º 3 do artigo 33.º dos Estatutos, caso, na data e hora previstas nesta Convocatória, não esteja presente metade dos Sócios, fica desde já convocada a Assembleia Geral para reunir, em segunda convocação, com vista a deliberar sobre os Pontos 1 e 2 da identificada Ordem de Trabalhos, às 09:30 horas, podendo deliberar com qualquer número de Sócios.

Nos termos do n.º 4 do artigo 33.º dos Estatutos, os documentos referidos no Ponto 1 da Ordem de Trabalhos, podem ser consultados pelos Sócios no site do ACP (www.acp.pt), na sede do ACP ou nas suas delegações, dez dias antes da Assembleia Geral.

O ato eleitoral previsto no Ponto 2 da Ordem de Trabalhos terá início às 10:30 horas e terminará às 19:00 horas do dia 28 de abril de 2023, hora a que se procederá ao encerramento das urnas e à suspensão dos trabalhos para apuramento dos resultados eleitorais.

Imediatamente após o apuramento dos resultados, prevendo-se que a Assembleia Geral retome os trabalhos às 21:00 horas, o Presidente da Mesa ainda em funções proclamará, nos termos do artigo 35.º dos Estatutos, os resultados do ato eleitoral, envolvendo tal proclamação a investidura dos novos órgãos sociais.


Lisboa, 8 de novembro de 2022.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,

(Miguel de Gouveia Rebocho Esperança Pina)

scroll up