ACP-BP

Pub

Peugeot 208 atualiza-se para manter o estatuto de best-seller

| Revista ACP

Além das motorizações mild-hybrid o modelo francês ganhou um visual revisto e um reforço tecnológico.

Peugeot-208-MY23

Detentor do “título” de best-seller na Europa em 2022, o Peugeot 208 acaba de ser renovado, seguindo o exemplo do 2008 com o qual partilha a plataforma e a mecânica.

No capítulo visual esta renovação teve como objetivo aproximar o estilo do 208 ao dos também renovados 2008 e 508. Para começar, o 208 passou a ostentar o novo logótipo que a marca estreou no 308.

Além disso, o utilitário gaulês recebeu novas luzes diurnas, uma grelha de maiores dimensões e faróis traseiros redesenhados. Novas cores da carroçaria e jantes redesenhadas rematam as novidades no campo da estética.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Passando para o interior, a grande novidade é a adoção do ecrã central de 10’’ em todas as versões (estava reservado para as versões de topo). Há também a destacar os materiais revistos, o novo comando da caixa manual e a renovação do ecrã de 10’’ que serve de painel de instrumentos nas versões de topo.

Ao nível da tecnologia, a renovação do Peugeot mais pequeno de todos trouxe-lhe mais entradas USB, um sistema de carregamento por indução mais potente, novas câmaras de assistência ao estacionamento e ainda um reforço dos sistemas de assistência e ajuda à condução.

Entre estes merecem especial destaque o cruise control adaptativo com reconhecimento de sinais, o sistema de manutenção na faixa de rodagem e ainda a travagem automática de emergência com deteção de peões e ciclistas.

Por fim, no capítulo da mecânica também há novidades. Além dos dois motores Puretech a gasolina com 75 e 100 cv, o 208 passa a contar com dois propulsores mild-hybrid de 48V com 100 ou 136 cv.

Associados a uma caixa de seis velocidades que integra um motor elétrico alimentado por uma bateria que se recarrega durante a condução, estes novos mild-hybrid prometem uma redução dos consumos na ordem dos 15%, podendo funcionar mais de 50% do tempo em modo elétrico.

Por falar em elétricos, o e-208 continua a ser a versão mais potente da gama, com 156 cv (115 kW), uma bateria de 51 kWh e 400 km de autonomia.

Com uma gama composta por três níveis de equipamento — Active, Allure e GT —, o renovado Peugeot 208 ainda não tem preços nem data prevista para o seu lançamento em Portugal.

scroll up