ACP-BP

Pub

Volkswagen Golf Variant está mais dinâmico e espaçoso

| Revista ACP

A nova geração deste modelo destaca-se pela eficiência, conforto, tecnologia e segurança na condução.

VW-Golf-Variant-840

A Volkswagen acaba de alargar a oferta da oitava geração do Golf em Portugal. Ao modelo de quatro portas segue-se agora a segunda versão de carroçaria: o Golf Variant. Completamente novo, apresenta uma frente distinta e uma musculada linha de cintura de estilo Shooting Brake. Ao seu estilo desportivo junta-se mais espaço interior. Isto porque o aumento no comprimento exterior e na distância entre eixos beneficia o interior do Golf Variant. Cinco passageiros podem ser acomodados com o máximo conforto, já que na traseira do habitáculo o espaço máximo para as pernas aumentou de 903 para 941 mm. A bagageira também apresenta mais de 1642 litros de volume.

Ainda ao nível do interior, o Golf Variant exibe uma revolução digital. Os novos instrumentos e sistemas de informação e entretenimento online fundem-se no mesmo nível para formar um posto de condução digital. Áreas individualizadas com botões táteis e controlos deslizantes complementam o espetro de informação do mundo digital deste modelo.

Mas o novo Golf Variant é um automóvel que se interliga mais que nunca com o condutor. Como tal, é baseado em instrumentos digitais de série (“Digital Cockpit”), com um ecrã de 10 polegadas, sistema de infotainment “Composition” (ecrã tátil de 8,25 polegadas de 1083 x 480 píxeis), também de série, e um volante multifunções em couro. Todos os sistemas de rádio e navegação oferecidos para o Golf Variant pertencem à terceira geração do sistema modular de infotainment (MIB3), neste caso com a estreia do MOD 3.2.

Este modelo também inova em termos de funções de condução assistida: o “Travel Assist”, utilizado pela primeira vez em todo o mundo num modelo de classe compacta, torna possível que este Volkswagen seja conduzido com assistência a velocidades até 210 km/h, sem necessidade de haver intervenção de forma ativa na direção, na aceleração ou na travagem.

A Volkswagen desenvolveu um novo teto solar panorâmico basculante e deslizante para o Golf variant. Dividido em duas secções, uma parte frontal pode ser aberta, enquanto a parte superior traseira é fixa. A parte frontal do teto abre-se e fecha-se usando um controlo localizado na parte da frente do revestimento interior do tejadilho. Para evitar turbulências de ar e, portanto, ruído a altas velocidades, o tejadilho aberto fecha-se automaticamente um pouco à medida que a velocidade aumenta, se o condutor assim o quiser.

Nesta fase de lançamento, o Golf Varian chega ao mercado nacional com seis económicos motores: dois blocos Mild Hybrid (1.0 e TSI com 81 kW/110 cv e tecnologia 48 V, e 1.5 e TSI com 96 kW/130 cv e com 110kW/150 cv e tecnologia 48 V); dois motores Twin dosing turbodiesel (TDI com 85 kW/115 cv e 110 kW/150 cv e dois motores a gasolina (1.0 TSI com 81 kW/110 cv , e 1.5 TSI com 96 kW/130 cv e com 110kW/150 cv). Todas estas motorizações cumprem a mais recente norma de emissões Euro 6d-ISC-FCM.

Para a máxima individualização, este variant apresenta quatro novas linhas de equipamento: Golf, Life, Style (em vez de Trendline, Comfortline e Highline) e R-Line, cujo equipamento substitui os pacotes R-Line do modelo anterior. Em Portugal, os preços iniciam-se nos 25.334,61 euros.

scroll up