Era uma questão de tempo. Depois de ter renovado o Enyaq “normal” no início do ano, a Skoda revelou agora o revisto Skoda Enyaq RS, a versão mais desportiva do seu primeiro SUV 100% elétrico.
Disponível em dois formatos de carroçaria — “normal” e coupé —, o Enyaq RS adota a nova linguagem visual da marca checa, designada “Modern Solid”.
Por isso, o Enyaq RS apresenta-se com uma barra luminosa na grelha dianteira, com vários detalhes em preto brilhante e, no caso desta versão, jantes de 21’’.
Já no interior o visual desportivo é a norma, mas os ecrãs de 13’’ para o infoentretenimento e de 5’’ para o painel de instrumentos continuam a captar atenções.
Apesar de ter renovado o Enyaq RS, a Skoda optou por manter inalterado o grupo propulsor que anima esta versão mais desportiva.
Por isso, o SUV da Skoda continua a ter dois motores elétricos (um em cada eixo) que debitam 340 cv (250 kW) e lhe conferem tração integral.
Também a bateria de 84 kWh é a mesma, permitindo uma autonomia de mais de 560 km. Quanto ao carregamento, bastam 26 minutos para carregar de 10 a 80%.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,4s e de alcançar os 180 km/h, o Enyaq RS é, a par do novo Elroq RS, um dos Skoda mais rápidos de sempre.
Com um chassis e direção revistos para reforçar os seus argumentos dinâmicos, o novo Skoda Enyaq RS ainda não viu revelados os seus preços.