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Renault Mégane chega com muitas novidades

| Revista ACP

Há um novo Mégane com inúmeras evoluções no exterior, no habitáculo, em tecnologia, em sistemas de segurança e na gama de motores.

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Este modelo francês foi renovado e exibe detalhes que reforçam a sua imagem moderna. No capítulo da iluminação e para maior segurança e conforto de condução, a tecnologia LED Pure Vision equipa os faróis dianteiros, reforçando a luminosidade em cerca de 30%. O LED chega aos faróis de nevoeiro, mas igualmente aos traseiros, que recebem indicadores dinâmicos de mudança de direção. Também os puxadores das cinco portas receberam iluminação, particularmente útil em ambiente noturno.

Equipado com motores considerados uma referência em termos de desempenho e consumos, o bloco TCe 115 FAP é a versão de entrada de gama. Com 115 cavalos de potência, às 4.500 rpm, e um binário de 220 Nm às 1.500 rpm, é uma proposta com uma excelente relação prestações/consumos/preço. Associado a uma caixa manual de seis velocidades, permite atingir os 192 km/h de velocidade máxima (versão Sport Tourer) e reivindicar um consumo em ciclo misto de 5,9 l/100.

Com uma potência de 140 cv, às 5.000 rpm, e um binário de 240 Nm às 1600 rpm, o motor a gasolina TCe 140 FAP surpreende pelo conforto e prazer de condução e pela reatividade que rivaliza com os melhores diesel, evidenciando a excelência do chassis. Este motor pode ser associado uma caixa manual de seis velocidade ou à suave e rápida caixa automática de dupla embraiagem EDC de sete velocidades e que permite atingir os 205 km/h de velocidade máxima. Em função dos níveis de equipamento, da carroçaria (Berlina, Sport Tourer) e da caixa de velocidades (manual ou EDC), os consumos oscilam entre os 6.0 a 6.4 litros em ciclo misto.

A versão TCe 160 EDC7 FAP, a mais potente do motor T(urbo) C(ontrol) E(fficiency) de 1.3 litros está associada à caixa automática de dupla embraiagem EDC de sete velocidades. A potência de 160 cv, às 5.500 rpm, e o binário de 270 Nm às 1.800 rpm, são entregues de forma suave e sem vibrações, permitindo usufruir de uma condução despreocupada, mas igualmente desportiva se for essa a necessidade ou o estado de espírito. Um motor que é capaz de levar o novo Renault Mégane a atingir os 205 km/h de velocidade máxima. Em ciclo misto, o consumo anunciado é de 6,1 l/100 km.

Para quem percorre muitos quilómetros ou para as frotas de empresa, este modelo está equipado com o motor a Diesel 1.5 Blue dCi. Um bloco com 115 cavalos de potência e 260 Nm de binário, às 2.000 rpm. Esta proposta pode ser associada à caixa manual de 6 velocidades ou à caixa automática EDC de dupla embraiagem de 7 velocidades e que, para além do conforto de condução que proporciona, impressiona pelos consumos: entre os 4,4 e os 4,8 l/100 km.

A motorização híbrida recarregável, E-TECH Híbrido Plug-in, de 160 cv, é a grande novidade, pelas inovadoras tecnologias que incorpora resultado de mais de uma década de experiência na mobilidade elétrica e dos conhecimentos adquiridos na Fórmula 1, nomeadamente ao nível da recuperação de energia.

Com uma bateria com a capacidade de 9,8 kWh (400V), o Mégane Sport Tourer E-TECH Híbrido Plug-in dispõe de uma autonomia que lhe permite percorrer, em modo 100% elétrico e até à velocidade de 135 km/h, 50 quilómetros em ciclo misto (WLTP) e até 65 km em ciclo urbano (WLTP City). Em ciclo misto, o seu consumo é de apenas 1,3 l/100km, com emissões de 29 gramas de CO2/km (valores WLTP).

Outra das novidades é o facto de ser reforçado com sistemas de ajuda à condução (ADAS) de última geração, com destaque para os que atingem o nível 2 da condução autónoma. O novo Renault Mégane já está disponível na rede de concessionários da marca com preços que se iniciam nos 24.750€.

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