A Porsche apresentou a versão totalmente elétrica do Cayenne, mantendo a identidade do SUV, mas adicionando tecnologias que elevam o desempenho e a eficiência.
O modelo mais potente, o Cayenne Turbo Electric, atinge até 1156 cv e acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,5s, enquanto a versão de entrada oferece 408 cv e chega aos 100 km/h em 4,8s.
Ambos contam com tração integral e sistemas avançados de controlo de dinâmica e recuperação de energia.
A autonomia anunciada chega aos 642 km no modelo standard, suportada por uma bateria de 113 kWh com arrefecimento duplo.
A Porsche destaca ainda a capacidade de carregamento rápido, que permite atingir entre 10% e 80% de carga em menos de 16 minutos, e introduz, pela primeira vez, a opção de carregamento sem fios.
O design do Cayenne elétrico mantém as proporções típicas da marca, mas com alterações aerodinâmicas e detalhes que reforçam o caráter moderno do SUV.
O interior ganhou novos sistemas de conforto e personalização, incluindo o painel OLED curvo e opções de personalização extensivas, tanto em cores como em acabamentos e equipamentos.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Apesar da chegada do modelo elétrico, a Porsche continuará a oferecer a geração anterior do Cayenne com motores a combustão e híbridos plug-in, permitindo que os clientes escolham entre diferentes tipos de propulsão.
O Cayenne elétrico já está disponível para encomenda, mas os preços não foram revelados.