Opel Insignia já tem preços para Portugal

| Revista ACP

Design mais moderno, redução de consumos e inédita tração integral para o GSi marcam a nova gama Insignia.

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Com as encomendas abertas em toda a rede de concessionários Opel, a nova gama Insignia apresenta visual mais moderno, novos equipamentos e novos motores que reduzem significativamente os consumos de combustível. Também a sua postura é mais marcante na estrada graças aos novos faróis adaptativos IntelliLux LED Pixel, com 84 elementos de LED por farol, que reagem mais rapidamente e com maior precisão, proporcionando uma excelente visibilidade sem encandear o restante tráfego.

A nova edição Insignia está equipada com numerosas tecnologias avançadas. A berlina Grand Sport e a ‘station wagon’ Sports Tourer oferecem, pela primeira vez, uma câmara traseira digital, que pode ser combinada com um sistema de alerta de aproximação de tráfego lateral atrás, baseado em radar.

A gama Insignia em Portugal distribui-se por quatro níveis de equipamento, disponíveis em ambas as variantes de carroçaria Grand Sport (berlina de cinco portas) e Sports Tourer (‘station wagon’). O Insignia Business Edition insere-se na oferta mais especificamente dedicada a utilizadores de frotas, enquanto os níveis GS Line, Ultimate e GSi constituem propostas mais abrangentes.

O topo de gama GSI, que está igualmente disponível nas variantes de carroçaria berlina e ‘station wagon’, oferece equipamento específico como jantes de liga leve de 20 polegadas, patilhas de comando da caixa de velocidades no volante e ‘spoiler’ traseiro’.

Em termos de motorizações, a gama é composta por dois propulsores turbodiesel e um 2.0 Turbo a gasolina, este destinado em exclusivo às versões GSi. O 1.5 Turbo D de três cilindros, com 122 cv de potência, pertence a uma novíssima geração de motores que pesam menos cerca de 50 kg do que os anteriores. O consumo médio medido de acordo com a nova norma WLTP1, situa-se em apenas 4,6-5,5 l/100 km, com emissões de CO2 de 121-145 g/km. O Insignia Grand Sport 1.5 Turbo D consegue acelerar de zero a 100 km/h em 11,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 205 km/h.

Um degrau acima na gama Insignia surge o recente 2.0 Turbo D, com 174 cv, que foi integrado no topo de gama alemão no ano passado. Sobressai, igualmente, pela economia de combustível, registando consumos WLTP de 4,6-5,5 l/100 km e emissões de CO2 de 121-144 g/km. Em matéria de ‘performances’, na variante Grand Sport a velocidade máxima é de 228 km/h e a aceleração de zero a 100 km/h cumpre-se em 8,7 segundos.

A versão desportiva Insignia GSi possui ‘design’ exclusivo, estando disponível em ambas as variantes berlina e ‘station wagon’. Com um novo motor 2.0 Turbo de 230 cv de potência e caixa automática de nove velocidades, o Insignia GSi está equipado com tração integral com vectorização de binário e suspensão controlada eletronicamente. O mais veloz dos Insignia estreia ainda um novo sistema de travagem com servofreio eletro-hidráulico.

A tração às quatro rodas com vectorização de binário é inédita neste segmento. Neste sofisticado sistema, em vez de um diferencial traseiro convencional surgem dois módulos de embraiagens multidiscos que asseguram a transferência perfeita de potência entre as duas rodas traseiras, em todas as situações.

Os preços iniciam-se nos 35.860 euros nas variantes Grand Sport, 37.210 euros nas Sports Tourer e no topo de gama Insignia Grand Sport GSi o preço é proposto por 55.160 euros.

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