A Opel abriu as encomendas para o novo Mokka GSE, a versão mais potente e desportiva do seu SUV compacto, que será apresentada oficialmente no Salão de Munique.
Totalmente elétrico, o Mokka GSE conta com uma bateria de 54 kWh e debita 281 cv (207 kW) e 345 Nm de binário.
É o modelo elétrico de produção mais rápido da marca alemã, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,9s e velocidade máxima limitada a 200 km/h.
Entre os elementos técnicos mais destacados estão um diferencial autoblocante Torsen, o chassis com amortecedores hidráulicos duplos e um sistema de travagem otimizado.
A Opel refere que vários componentes derivam do Mokka GSe Rally, o protótipo de competição elétrica da marca.
O modelo inclui três modos de condução — Sport, Normal e Eco — e vem equipado com jantes de 20’’ e pneus Michelin Pilot Sport EV.
No interior, o destaque vai para os bancos desportivos em Alcantara, volante de base e topo planos e pedais em alumínio.
A informação ao condutor é apresentada num painel digital de 10’’, com personalização de conteúdos e dados de performance.
Em termos de equipamento, o Mokka GSE inclui de série os faróis Intelli-Lux Matrix, assistência ativa à manutenção na faixa e cruise control adaptativo.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Há também elementos de conforto como aquecimento nos bancos dianteiros, volante aquecido e carregamento wireless para smartphones compatíveis.
O preço base anunciado é de 47 300 euros (com IVA incluído), sendo também proposto em regime de financiamento a partir de 349 euros por mês.