Sinónimo dos Opel mais desportivos da atualidade, a gama GSE acaba de crescer com a chegada do novo Opel Mokka GSE.
Representante de uma nova abordagem da marca ao desempenho desportivo eletrificado, esta conjuga a herança da Opel nos ralis com a mobilidade elétrica. O seu primeiro modelo foi o Astra GSE ao qual se junta agora o Mokka.
Com componentes que derivam diretamente do protótipo Mokka GSE Rally, o novo Opel Mokka GSE apresenta-se com um visual distinto e mais agressivo no qual se destacam as jantes de 20’’ exclusivas, os detalhes inspirados nos ralis e as pinças de travão amarelas.
O interior segue a mesma filosofia, com bancos desportivos em Alcantara, acabamentos contrastantes em branco e amarelo, e um volante com desenho exclusivo. Os ecrãs digitais integram elementos gráficos específicos desta versão GSE, incluindo indicadores de força G e dados de desempenho.
No capítulo mecânico, o Mokka GSE apresenta-se com 280 cv (207 kW) de potência e 345 Nm de binário, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,9s e atingir uma velocidade máxima de 200 km/h. Estes números tornam o Mokka GSE no elétrico mais rápido da marca alemã.
Equipado com uma bateria de 54 kWh e tração dianteira, o Mokka GSE conta com três modos de condução: Sport, Normal e Eco, permitindo ao condutor gerir o desempenho e a eficiência consoante as necessidades.
Com menos de 1,6 toneladas de peso, o Mokka GSE apresenta-se como um dos elétricos mais leves do seu segmento.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Isso, associado a sistemas como um diferencial autoblocante Torsen ou a suspensão com amortecedores hidráulicos duplos faz com que o Mokka GSE se destaque no capítulo dinâmico.
Com chegada ao mercado prevista para breve, o novo Opel Mokka GSE ainda não viu revelados os seus preços.