O 308 quer continuar a ser um número mágico para a Peugeot

| Revista ACP

Melhor desempenho e eficiência para um automóvel que pretende mostrar a nova face da Peugeot.

PEUGEOT-308-abertura-900

Vai chegar durante o segundo semestre de 2021 com motorizações híbridas plug-in, a gasolina e diesel. Um novo semblante que promove o futuro da marca do leão, garante também mais tecnologias, conforto e uma aerodinâmica apurada. Com o design cativante do novo Peugeot 308, assumidamente topo de gama, ostenta o novo símbolo da marca. A otimização geral da arquitetura beneficia a habitabilidade e sublinha a sua dinâmica, bem como a sua identidade. Em termos de tecnologia, o novo 308 integra a mais recente geração de sistemas de ajuda à condução, o novo e evoluído Peugeot i-Cockpit com i-Connect Advanced integrado e um sistema de infotainment intuitivo, conectado e moderno, entre outras soluções.

O novo Peugeot 308 é construído a partir de uma evolução da plataforma multienergias EMP2 que permite integrar uma gama completa de versões eletrificadas, bem como uma versão 100% elétrica sob esta silhueta. Nesta fase de lançamento estão disponíveis duas versões híbridas plug-in. A plataforma é composta por novos elementos estruturais, oferecendo ainda mais eficiência, segurança, conforto e prazer de condução. Mais comprido e com maior distância entre eixos, o 308 está mais baixo, mas também mais espaçoso e com melhor aerodinâmica. O espírito tecnológico da Peugeot está presente através de inúmeras ajudas à condução e também com as mais recentes tecnologias de segurança que contribuem para uma melhor eficiência e dinâmica.

Se a subtileza das suas linhas marca uma nova presença do leão, o 308 está também mais apelativo e espaçoso em termos interiores. Nas motorizações que acompanham o novo Peugeot 308, de destacar as duas opções híbridas plug-in com base num motor a gasolina 1.6 com 150 cv e 180 cv, associado a um motor elétrico de 81 KW. Para além destas versões mais ecológicas, o 308 vai chegar também com as opções 1.2 PureTech de três cilindros a gasolina com 110 cv e 130 cv, a mais potente com opção de caixa automática de oito velocidades. A diesel os motores de quatro cilindros 1.5 BlueHDI oferecem potências de 130 cv com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito.

scroll up