ACP-BP

Pub

Novo Skoda Fabia mais sedutor e com nova geração de motores

| Revista ACP

Um automóvel de volume e com demasiada importância para a marca, chega ao mercado com novas ambições.

Foto-Skoda-Fabia-ABERTURA-900

A 4ª geração do Skoda Fabia está mais espaçosa e, essencialmente, muito mais agradável em termos visuais, com um interior mais atraente e recheado de tecnologias. A plataforma MQB-A0 permite que o Fabia fique mais amplo, com maior distância entre eixos, sensivelmente mais comprido e mais largo. A bagageira aumentou 50 litros em relação à geração anterior, oferecendo agora 380 litros de capacidade.

Um design bastante dinâmico, faróis LED, novos detalhes no interior, evoluções constantes na conectividade, transformam o Fabia num automóvel mais familiar, sem esquecer um natural namoro às camadas mais jovens. As habituais e apreciadas soluções inteligentes da Skoda estão patentes no novo Fabia, continuando uma forte tradição neste segmento, que começou em 1999 com a primeira geração, já depois do Skoda Favorit (1987) ter sido um impulso para este tipo de automóvel.

A Skoda tem preparado a maior ofensiva de produto da sua história e, para além do sempre cobiçado Octavia, especialmente na versão Break, o Fabia acaba por ser uma arma muito importante para o construtor checo, integrado no Grupo Volkswagen. O ADN da marca Skoda está vincado de forma clara nesta 4ª geração do Fabia, que aumenta a oferta de sistemas de segurança e apoio à condução.

Uma nova geração de motores “evo” marca a nova vida do Fabia, com a porta de entrada a assentar no bloco 1.0 MPI de 80 cv, alargando-se depois aos reconhecidos TSI também de 1,0 litros com 95 ou 110 cavalos de potência, este com possibilidade de oferecer caixa automática DSG de sete velocidades. Mais tarde chegará o mais potente 1.5 TSI de 150 cv.

Em termos de equipamento, a versão de lançamento “First Edition” encontra-se bem equipada e marca a chegada do novo Fabia ao mercado, bem como os níveis Ambition e Style. Em relação a preços, tudo começa nos 19.272€ para o 1.0 de 80 cv, com os motores TSI a arrancarem nos 20.509€ para aversão de 95 cv com caixa manual de cinco velocidades, enquanto 1.0 TSI de 110 cv começa nos 21.162€ com caixa manual de seis velocidades e nos 22.499€ com caixa automática DSG.

scroll up