ACP-BP

Pub

Novo Peugeot 308 SW mostra faceta mais familiar

| Revista ACP

Perfil desportivo, qualidade e prazer de condução, são atributos da nova carrinha da Peugeot à venda já em maio.

Peugeot-308-SW-lateral-900

Na Peugeot a popularidade das carrinhas do segmento C, como é o caso desta 308 SW, bate largamente a procura de quem pretende um automóvel mais familiar, mantendo, no entanto, todos os dotes técnicos e de design. A marca estima que a procura pela carrinha 308 ronde os 68%, onde o espaço é um dos seus atributos, sendo mais espaçosa que a geração anterior, tanto nos lugares traseiros como na bagageira que conta com uma capacidade de 608 litros, que se pode estender até aos 1.634 litros com o banco traseiro rebatido.

O novo Peugeot 308 SW acaba por ser uma alternativa, não só à berlina, mas também ao 3008, com atributos familiares bem vincados. Para a marca do leão que comemora este ano 212 anos, estreando o novo logo com o 308 berlina, vencedor do Troféu Carro do Ano 2022 em Portugal, tem como base para o sucesso desta SW três marcos essenciais: Elegância, emoção e excelência, piscando o olho a um segmento Premium que não estará muito distante. O perfil desportivo do 308 está ligado à confiança e também à qualidade, onde o prazer de condução é inegável, em muitos ou poucos quilómetros.

Por dentro respira-se ambiente Peugeot, onde o volante assume um papel marcante, não só pelas suas dimensões, mas também porque agora é possível acionar a partir daí os principais comandos do carro. Um novo i-cockpit atualizado, sistemas Peugeot i-connect de última geração e comandos por voz, são apenas alguns dos destaques de um automóvel carregado de novas tecnologias. Novas cores, três níveis de equipamento, Active, Allure e GT, com adição de packs suplementares, transformam o novo Peugeot 308 SW num automóvel familiar mais apetecível.

Tal como no 308 berlina, o poder da escolha está patente no novo SW, com motorizações para todos os gostos. O bloco de três cilindros a gasolina 1.2 Puretech oferece 110 ou 130 cavalos de potência e caixa de seis velocidades manual ou automática de oito relações. A opção diesel assenta no bloco de 1,5 litros com 130 cv, também com caixa manual ou automática. A versão híbrida Plug-in tem por base um motor a gasolina de 1,6 litros associado a um motor elétrico, oferecendo potências acumuladas de 180 cv ou 225 cv, e uma autonomia elétrica de 60 Km (WLTP), com tempo de carregamento a oscilar entre 1h40 e 7h00.

Com comercialização já no próximo mês de maio, os preços do Peugeot 308 SW com motor a gasolina 1.2 Peretech oscilam entre os 27.000€ e os 37.520€, conforme o nível de equipamentos. O diesel 1.5 BlueHDI começa nos 31.100€ e vai até aos 40.800€ com o nível de equipamento mais elevado, o GT Pack. As versões híbridas com 180 cv oscilam entre os 39.150€ e os 46.750€, enquanto o mais potente de 225 cv estará disponível por 46.200€ ou 48.250€.

scroll up