Novo Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+

| Revista ACP

Design apelativo, espaço para sete pessoas e maior dinâmica de condução tornam o GLS 63 uma proposta sem rival nos SUV de luxo.

Mercedes-840

Além do design inconfundível, o Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ chega equipado de série com jantes de liga leve 21 polegadas e 10 raios, com acabamento cinzento de alto brilho. Para maior personalização, há mais seis variantes de jantes disponíveis com diâmetros de até 23 polegadas.

O habitáculo do GLS 63 é espaçoso, podendo transportar confortavelmente até sete pessoas. Os materiais de alta qualidade do tablier e as linhas de cintura das portas em pele sintética ARTICO, além dos acabamentos em madeira antracite de alto brilho, acentuam o ambiente sofisticado do interior.

Pela primeira vez, o motor V8 AMG de 4.0 litros biturbo do Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ está equipado com um motor de arranque-alternador EQ Boost integrado. Este sistema combina um motor de arranque e um alternador numa única unidade elétrica potente, integrada de forma perfeita e compacta entre o motor e a caixa de velocidades.

Os 16 kW (22 cv) de potência e os 250 Nm de binário, disponíveis de forma adicional, permitem acelerações particularmente rápidas com o veículo parado, bem como excelentes recuperações e acelerações intermédias, por exemplo, ao ultrapassar. Por outro lado, este componente inovador, além de alimentar o sistema elétrico de 48 volts, também executa funções híbridas.

No GLS 63, o motor V8 AMG 4.0 litros biturbo debita 450 kW (612 cv). As já excelentes performances do motor V8 biturbo são aumentadas pelos 16 kW (22 cv) suplementares do motor de arranque-alternador integrado – resultando num binário impressionante que pode chegar aos 850 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h demora apenas 4,2 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). O pack AMG Drivers, opcional, permite subir esta velocidade para os 280 km/h.

A caixa automática de 9 velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT oferece acelerações altamente dinâmicas, com tempos de mudança reduzidos e permite uma condução confortável e com baixos consumos. Esta caixa foi otimizada para esta motorização e permite uma fantástica agilidade nos arranques, juntamente com mudanças muito rápidas – automáticas ou manuais através das patilhas no volante. A ação de engrenar mudanças mais altas ou mais baixas é realizada imediatamente.

Para a máxima tração e dinâmica, o novo GLS 63 está equipado com um sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável. Este sistema tem uma distribuição de binário totalmente variável de 0: 100 a 50 : 50 e um diferencial AMG de autobloqueio eletrónico do eixo traseiro. O sistema de controlo inteligente liga, de forma variável, o eixo traseiro com tração permanente ao eixo dianteiro e calcula continuamente qual é a distribuição ideal do binário – consoante as condições de condução e os desejos do condutor. Portanto, o condutor pode tirar assim partido das vantagens de um sistema de tração integral e pode usufruir dos benefícios de um sistema de pura tração traseira.

scroll up