Regressada ao mercado nacional há já alguns anos, a MG continua a reforçar a sua oferta e acaba de lançar o novo MG S5 EV.
Sucessor do MG ZS EV, o S5 EV partilha a plataforma MSP (Modular Scalable Platform) com o MG4.
Face ao seu antecessor, é consideravelmente maior (mede mais 15,3 cm, chegando aos 4,476 m de comprimento) e conta com um interior mais moderno, cortesia do ecrã central de 12,8´´ e do painel de instrumentos digital de 10,25’’.
Com uma gama composta por dois níveis de equipamento — Comfort e Luxury —, o MG S5 EV conta com duas motorizações que surgem associadas a baterias com capacidade e química distintas.
Na base da gama surge a variante Standard. Equipada com uma bateria LFP (fosfato de ferro-lítio) de 49 kWh, esta versão conta com 170 cv (125 kW), 250 Nm e autonomia de até 340 km.
Já a versão Long Range surge equipada com uma bateria NMC (níquel-manganês-cobalto) de 64 kWh. Neste caso a autonomia ascende até aos 480 km e a potência passa para os 231 cv (170 kW) e 350 Nm.
Quanto à potência de carregamento, esta varia consoante a bateria. A bateria LFP suporta em corrente contínua (DC) potências de até 120 kW e demora a carregar de 10 a 80% apenas 24 minutos.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Já a bateria NMC aguenta potências de até 139 kW e é possível carregar dos 10% aos 80% em 28 minutos.
Com chegada a Portugal prevista para breve, o MG S5 EV estará disponível a partir dos 33 390 euros na versão Comfort e dos 39 990 euros na versão Luxury.