ACP-BP

Pub

Mercedes-Benz vai produzir o primeiro híbrido desportivo AMG

| Revista ACP

Além de um design expressivo e carroçaria musculada, este modelo vai contar com um ADN que incorpora tecnologias da Fórmula 1.

Mercedes-AMG-900

A produção em série do primeiro híbrido desportivo da Mercedes-AMG, no qual foram adotadas tecnologias da Fórmula 1, está quase a ser iniciada. Em termos de design, a sua secção dianteira baixa, carroçaria musculada, superfície vidrada de baixa altura e uma "fastback" dinâmica são os principais genes desportivos deste coupé de quatro portas. Outro elemento atraente vai o para-choques dianteiro, baseado no design do AMG GT de duas portas.

Na traseira destacam-se elementos como o para-choques traseiro com tampa da tomada de carregamento integrada e a designação do modelo destacada na cor vermelho. Com o modelo híbrido, a AMG também está a introduzir duplas ponteiras de escape trapezoidais com saída em forma de trompa. A insígnia "E PERFORMANCE" nas asas indica uma cadeia cinemática híbrida.

Tal como em toda a série de modelos, estão disponíveis várias cores de pintura e equipamentos para versão híbrida, bem como novas jantes de liga leve de 20 e de 21 polegadas, cada uma disponível em duas versões de cor. A edição exclusiva também está disponível para o híbrido desportivo.

No AMG GT 63 S E PERFORMANCE, o motor V8 biturbo de 4.0 litros é combinado com um motor elétrico, uma bateria de elevado desempenho desenvolvida em Affalterbach e com um sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável. A combinação do motor V8 biturbo de 4.0 litros com um motor elétrico produz uma potência total de 843 cv. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é realizada em apenas 2.9 segundos, enquanto a velocidade de 200 km/h é atingida em menos de dez segundos. A aceleração apenas termina nos 316 km/h.

O motor elétrico de 150 kW (204 cv) está instalado no eixo traseiro, onde está integrado com uma caixa de velocidades de duas relações de comando elétrico e com o diferencial traseiro eletrónico de escorregamento limitado, numa unidade de propulsão elétrica compacta (EDU). Os especialistas designam esta configuração como sistema híbrido P3. A bateria de elevado desempenho e baixo peso também está instalada na secção traseira acima do eixo traseiro.

Na qualidade de novo topo de gama, o AMG GT 63 S E PERFORMANCE beneficia do desempenho do motor AMG 4.0 litros V8 biturbo com uma potência de 639 cv que pode funcionar em combinação com o motor elétrico, que fornece o seu binário máximo de 320 Nm logo antes da primeira rotação. Dois turbocompressores de duplo scroll são parcialmente responsáveis pela elevada potência, combinando uma ótima resposta a baixa rotação com um elevado aumento da potência a alta rotação.

scroll up