A Maxus apresentou em Portugal o Deliver 7 Diesel, uma nova variante do modelo que vem acrescentar uma opção de motor convencional à gama até aqui exclusivamente elétrica da marca.
Representada pela Astara, a marca procura assim responder a clientes que ainda privilegiam soluções térmicas no transporte comercial ligeiro.
Equipado com um motor turbodiesel de 2.0 litros e 150 cv, associado a uma caixa manual de seis velocidades, o Deliver 7 anuncia consumos combinados de 8,0 l/100 km segundo o ciclo WLTP.
Surge apenas na configuração L2H1 e mantém as dimensões e capacidades já conhecidas da versão elétrica: um volume de carga de 7,2 m³ e uma capacidade útil de 1200 kg, apoiados por um peso bruto de 3500 kg.
As portas traseiras com abertura até 180° e a porta lateral de grandes dimensões procuram facilitar o acesso em operações de carga e descarga.
A marca destaca também elementos práticos como a iluminação LED no compartimento de carga, proteção lateral e oito pontos de fixação.
No habitáculo, o modelo recebe um ecrã tátil de 12,3’’ com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto, além de ar condicionado, espelhos elétricos e aquecidos, cruise control e chave inteligente.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
No campo da segurança, o Deliver 7 Diesel integra controlo de estabilidade, assistência à travagem de emergência, apoio ao arranque em subida, quatro airbags, câmara traseira, sensores de estacionamento e sistema de chamada de emergência eCall.
O novo furgão já está disponível nos concessionários Maxus no continente e ilhas, com um preço de 26 300 euros mais IVA. A garantia anunciada é de cinco anos ou 160 mil quilómetros.