ACP-BP

Pub

Mais poder para um Polo maior e revigorado

| Revista ACP

Considerado uma arma essencial para a Volkswagen, o novo Polo surge muito perto do Golf, tanto em qualidade como tamanho.

Volkswagen Polo_2018_01

Um campeão de vendas que já transacionou mais de 14 milhões de unidades pelo mundo, só podia chegar mais atrativo e com ofertas à altura dos créditos que tem alcançado no seu segmento. O novo Polo assenta na plataforma MQB estreada no Seat Ibiza, mas revela os dotes da marca que resolveu aproxima-lo muito do Golf, dando assim a esta 6ª geração do Polo um cunho especial que o vai continuar a conduzir pelos caminhos do êxito.

Para tentar estabelecer novas referências no segmento B, o Volkswagen Polo vem repleto de equipamento e de novas tecnologias, com a conetividade a ser um dos fortes argumentos, como exemplifica a segunda geração do Acrtive Info Display, a assinar estreia mundial no novo Polo. Diversos padrões de personalização, com 14 cores para a carroçaria e oito para o interior fazem com que seja agora possível ter um Polo tão diferente, mas tão igual em termos de tecnologias.

Na fase de lançamento o Polo apresenta-se com três motores a gasolina de três cilindros e com três níveis de potência. Com base no bloco de 1,0 litros, o Polo pode contar com o MPI de 75 cv, ou com o turbo TSI que poderá debitar 95 cv ou 115 cv, com caixa manual ou automática DSG de dupla embraiagem. Até ao final do ano serão introduzidas novas motorizações de forma faseada, com o novo 1.5 TSI ACT de gestão ativa dos cilindros a oferecer 150 cv, estando ainda garantido um 2,0 litros também a gasolina com uma potência de 200 cv. Em relação aos diesel, o fiel motor 1.6 TDI poderá ter 80 cv e 95 cv, estando também previsto o primeiro motor de gás natural a equipar um Volkswagen Polo.

De design expressivo e desportivo, com um interior inovador e repleto das mais recentes tecnologias, o Polo oferece melhores cotas de habitabilidade e uma bagageira de maior capacidade que a geração anterior, transformando este “best seller” da Volkswagen num automóvel com dimensões muito idênticas a um segmento C. Devido à nova plataforma, o Polo cresceu, com estas novas dimensões a refletirem-se também ao nível de uma condução mais estável e segura.

Em relação a preços, tudo começa nos 16.285€ para a versão de 75 cv, com a mais coerente de 95 cv a ficar disponível a partir dos 17.054€, enquanto a mais potente de 115 cv arranca nos 21.839€. O novo Volkswagen Polo já está disponível em Portugal com o motor de 1,0 litros, sendo talvez aquele que conte com maior procura, embora as motorizações que estão para chegar possam vir a aumentar ainda mais a procura por um automóvel que continua a manter uma popularidade muito acima da média.

scroll up