A Isuzu apresentou a nova D-MAX EV, a sua primeira pick-up 100% elétrica e a primeira no mercado europeu a reunir uma carga útil de uma tonelada, tração integral permanente e capacidade de reboque até 3500 kg.
O modelo, já disponível em Portugal através da Astara, surge em duas variantes: Cabina Longa 4x4 LSE EV, com quatro lugares, e Cabina Dupla 4x4 LSE EV, com cinco.
A motorização é composta por uma bateria de 66,9 kWh e dois motores elétricos, um por eixo, que totalizam 188 cv (140 kW) e 325 Nm de binário.
A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 10,1s, com uma autonomia que atinge 263 km em ciclo combinado e 361 km em uso urbano, segundo o protocolo WLTP.
O carregamento completo demora cerca de 10 horas em corrente alternada (11 kW) e cerca de uma hora em corrente contínua (50 kW).
O sistema de tração integral permanente, com e-Axles dianteiro e traseiro, permite resposta imediata e precisa em qualquer terreno, enquanto o modo Eco e a travagem regenerativa ajustável ajudam a otimizar a eficiência.
A D-MAX EV mantém as capacidades off-road do modelo, com 210 mm de altura ao solo, ângulos de ataque e saída de 30,5° e 24,2°, e capacidade de atravessar cursos de água até 600 mm.
A marca introduziu também uma nova suspensão traseira De-Dion com molas de lâminas, desenhada para melhorar o conforto e a estabilidade em estrada.
O chassis mantém o desenho robusto da gama D-MAX, preservando a capacidade de reboque de 3,5 toneladas, equivalente à das versões Diesel.
No interior, a pick-up adota um ambiente mais tecnológico e orientado para o conforto, com ecrã central de 9’’ compatível com Apple CarPlay e Android Auto, painel digital de 7’’, ar condicionado bi-zona, bancos em pele sintética e múltiplos sistemas de assistência à condução.
Entre as 12 funcionalidades do pacote ADAS destacam-se a travagem de emergência automática, o aviso de colisão frontal, o reconhecimento de sinais de trânsito e a monitorização de ângulo morto.
 
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
 
 
 
No exterior, a D-MAX EV mantém o aspeto robusto característico da gama, com jantes de 18’’, barras de tejadilho, estribos laterais e faróis full LED.
Em Portugal, os preços arrancam nos 69 400 euros para a versão de Cabina Longa e 70 400 euros para a Cabina Dupla, valores aos quais acresce IVA.
A Isuzu oferece garantia de cinco anos ou 100 mil quilómetros para o veículo e oito anos ou 160 mil quilómetros para a bateria.