Vinte e cinco anos após a sua última presença no mercado europeu, o Honda Prelude está de volta.
A nova geração do coupé desportivo adota uma motorização híbrida e:HEV e introduz o sistema Honda S+ Shift, pensado para reproduzir o som e a sensação de mudanças convencionais, aproximando a experiência de condução à de um veículo com caixa manual.
Com um design inspirado na elegância dos planadores, o Prelude aposta numa silhueta baixa e larga, complementada por uma suspensão derivada do Civic Type R.
O modelo utiliza amortecedores adaptativos e o sistema Agile Handling Assist, prometendo um equilíbrio entre conforto e comportamento dinâmico.
No interior, o habitáculo foi concebido com foco no condutor, combinando linhas simples, materiais de qualidade e boas soluções de ergonomia.
O sistema de infoentreteinmento inclui um ecrã tátil de 9'' compatível com Apple CarPlay sem fios e Android Auto, enquanto o painel de instrumentos digital de 10,2'' apresenta grafismos ajustados a cada modo de condução.
A motorização híbrida combina um motor a gasolina de 2.0l com um sistema de dois motores elétricos, totalizando 184 cv de potência.
O condutor pode escolher entre quatro modos de condução — Comfort, GT, Sport e Individual — que ajustam a resposta do sistema híbrido, da suspensão e da direção.
Com capacidade para quatro ocupantes e uma bagageira de até 663 litros, o novo Prelude mantém o formato de coupé, mas aposta numa configuração prática e versátil.
A gama de cores inclui o novo tom Moonlit White Pearl, além de cinzento, preto e azul.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A segurança foi prioridade, com a inclusão da mais recente geração do sistema Honda SENSING, que integra controlo de velocidade adaptativo, assistente de manutenção na faixa e mitigação de saída de estrada.
O Honda Prelude e:HEV chega a Portugal no próximo ano, com preços e especificações finais a serem divulgados mais perto do lançamento.