Lançado na Europa em 2022 e um dos primeiros modelos da marca chinesa em Portugal, o BYD Atto 3 foi agora submetido a uma (muito) discreta atualização.
Best-seller da marca em Portugal, o Atto 3 vê as mudanças no exterior resumirem-se às novas jantes de 18’’, à nova cor “Cosmos Black, aos detalhes em preto nas molduras das portas e pilar traseiro.
Porém, a maior novidade é o desaparecimento da frase “Build Your Dreams” do portão da bagageira. A retirada do significado do acrónimo BYD resulta mesmo do pedido de muitos dos clientes da marca.
Já no interior, em preto de série, não há novidades. Assim, os destaques continuam a ser o painel de instrumentos digital de 5’’ e o ecrã central rotativo de 12,8″ ou 15,6″ (consoante a versão).
Também a nível mecânico não houve mudanças, com o BYD Atto 3 a continuar a apostar num motor elétrico dianteiro com 204 cv (150 kW) e 310 Nm de binário.
A alimentar este motor encontra-se uma bateria LFP que mantém os 60,4 kWh de capacidade de até agora, proporcionando até 420 km de autonomia ciclo combinado WLTP.
Apesar de manter a bateria, o Atto 3 viu a potência máxima de carregamento em corrente contínua (DC) aumentar: passou de 88 kW para 110 kW, permitindo um carregamento dos 30% aos 80% em apenas 28 minutos.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Com uma ampla gama de sistemas de assistência e ajuda à condução, o BYD Atto 3 conta com uma maior capacidade de reboque (é de 750 kg) e já viu revelados os seus preços.
Na versão Comfort os preços começam nos 42 490 euros e na variante Design arrancam nos 44 490 euros.