ACP-BP

Pub

Bentley revela Batur Convertible único

| Revista ACP

Primeiro descapotável da gama Batur criado pela Mulliner combina design exclusivo, motor W12 de 740 cv e personalização extrema.

Bentley-Batur

O primeiro Bentley Batur Convertible foi revelado pela marca britânica como um exemplo de excelência artesanal e personalização sem limites.

Produzido em Crewe pela Mulliner, a divisão de projetos especiais da marca britânica, este modelo único destaca-se pelo conceito interior «One plus One», que separa visualmente o espaço do condutor do espaço do passageiro, tanto nas cores como nos materiais.

O exterior exibe um acabamento elegante em “Opalite”, uma tonalidade prateada cintilante, atravessada por uma faixa central preta brilhante com detalhes em “Mandarin”.

Esta faixa percorre o veículo desde o radiador até à traseira, sublinhando o seu perfil desportivo.

Jantes de liga leve com cinco raios seguem a mesma combinação de cores, enquanto a grelha frontal apresenta um acabamento “Beluga” com pormenores em laranja “Mandarin”.

No interior, o condutor é envolvido por uma cápsula em preto “Beluga”, com detalhes em Alcantara e costuras contrastantes em “Mandarin”.

A consola central, o painel de instrumentos e até o volante seguem esta estética focada na performance.

O lado do passageiro, por sua vez, apresenta-se em tons “Linen”, com acabamentos igualmente luxuosos e detalhes que mantêm a ligação visual com o lado do condutor.

A zona de bagagem e até os cintos de segurança acompanham esta separação cromática, reforçando o conceito «um mais um».

A atenção ao detalhe vai ainda mais longe com componentes em titânio maquinado, desde os comandos rotativos ao anel interior das saídas de ar, passando pelas patilhas de mudanças e elementos decorativos do habitáculo.

As soleiras iluminadas identificam a unidade com o nome Batur e a respetiva numeração, enquanto duas malas personalizadas e capas para as chaves, cada uma condizente com o lado correspondente, completam o conjunto.

Este Grand Tourer descapotável é animado pelo mais potente motor W12 alguma vez montado num modelo Bentley: um bloco biturbo de 6.0 l com 740 cv, montado à mão.

Este motor emblemático está agora em fim de ciclo, tornando os poucos exemplares do Batur Convertible ainda mais exclusivos.

O Batur Convertible é o terceiro modelo da linha Mulliner Coachbuilt, depois do Bacalar e do Batur coupé.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Como os anteriores, será produzido em número extremamente limitado e cada unidade será desenvolvida em estreita colaboração com o cliente, através de um visualizador digital que permite escolher todos os pormenores de design e acabamento.

A promessa da Bentley é simples: não existirão dois Batur Convertibles iguais.

scroll up