ACP-BP

Pub

Ao Volante do Skoda Enyaq

| Revista ACP

Foi o primeiro modelo 100% elétrico da marca. É prático e pensado para uma utilização familiar, o interior surpreende pelo espaço abundante e um nível elevado conforto.

Design-sem-nome-3

O design tem bastante identidade e foi o responsável pela mudança de visual de toda a linha Skoda. A grelha é elegante e robusta bem como toda a carroçaria. O interior é onde o Enyaq brilha, os materiais apresentam qualidade, os bancos são confortáveis e na segunda fila conseguimos sentar três adultos. O carro beneficia de bastante espaço, até mesmo montar uma cadeira para bebé se torna uma tarefa facilitada. É tecnológico, mas não demasiado ao ponto de o condutor não conseguir identificar os controlos que pretende, em apenas cinco minutos fica rapidamente a dominar os comandos do volante e da consola central. Tal como é transversal aos modelos da marca checa o Enyaq está bem acabado e o interior tem uns apontamentos simples e intuitivos.

Quanto ao motor o modelo de entrada da gama Enyaq iV60 equipa apenas um motor elétrico, com tração nas rodas traseiras, que produz 179 cv, o suficiente para garantir uma condução descansada. A sua aceleração não é surpreendente, mas segura o suficiente para ultrapassar outros automóveis na estrada sem preocupações. Nesta versão a bateria de 62 kWh garante uns saudáveis 400 km percorridos com alguma moderação e a registar consumos na ordem dos 16,1 kWh/100km. A jogar a seu favor é de destacar o sistema de regeneração eficiente que dentro da cidade surpreende e estende a sua autonomia.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

 

Como acontece em outros modelos da marca, o Enyaq iV possui seis modos de condução (Eco, Eco+, Conforto, Normal, Desportivo e Individual) que o condutor pode selecionar, não só para controlar a resposta do veículo ao acelerador, mas também o binário disponível e a velocidade máxima. Em Portugal o preço do Skoda Enyaq começa sensivelmente nos 45 mil euros, mas pode alcançar os 60 mil euros na versão topo de gama RS.

scroll up