ACP-BP

Pub

Primeira vitória de Carlos Sainz na Fórmula 1

| Revista ACP

O GP da Grã-Bretanha proporcionou uma corrida repleta de emoções. O piloto da Ferrari teve uma jornada fabulosa.

SAINZ-carro-abertura-900

O circuito de Silverstone trouxe emoções redobradas ao Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Inúmeros duelos, principalmente no final da corrida, contribuíram para uma jornada inesquecível. Carlos Sainz conquistou a “Pole Position” e venceu a corrida, suportando e resistindo sempre a diversas pressões. A corrida britânica recomeçou com uma hora de atraso, depois do aparatoso acidente de cinco pilotos, logo nos primeiros metros a prova. O piloto chinês Guanyu Zhou capotou o Alfa Romeo envolvendo ainda George Russel, Alex Albon, Tsunoda e Ocon. Zhou acabou por não sofrer danos físicos.

Após nova partida, a 73ª edição do GP da Grã-Bretanha ganhou diversos contornos com Sainz, Leclerc e Hamilton a passarem pela liderança. Na Ferrari foi o piloto espanhol que geriu melhor o duelo interno, acabando por saborear uma merecida vitória, com o seu colega Charles Leclerc a terminar fora do pódio, na 4ª posição. O campeão do mundo Max Verstappen teve problemas no seu Red Bull, acabando a prova longe dos lugares habituais, num modesto 7º lugar. Quem subiu ao pódio, terminando na 2ª posição, foi o outro Red Bull de Sérgio Pérez, que assinou uma prova fabulosa recuperando inúmeros lugares, depois de ter caído para a cauda do pelotão. Perante o seu público, Lewis Hamilton esteve impecável, dando razões à Mercedes para sorrir. O piloto britânico chegou a passar pelo comando e terminou a prova no 3º lugar, um resultado que não deixa de ser um tónico para ele e para a equipa.

Com provas bastante positivas, Fernando Alonso levou o Alpine ao 5º lugar e Lando Norris conquistou a 6ª posição com o McLaren, na frente do Red Bull de Verstappen. Mick Schumecher conquistou os primeiros pontos na Fórmula 1, levando o Haas ao 8º lugar. Em Silverstone assistiu-se a uma prova muito emotiva, com lutas incríveis e um final fantástico, onde Carlos Sainz conquista a primeira vitória da carreira após 150 corridas ao volante de um Fórmula1. Depois de Silverstone, Max Verstappen continua no comando do campeonato com 181 pontos, seguido pelo seu colega Sérgio Pérez com 147 e por Charles Leclerc com 138 pontos. Carlos Sainz é agora 4º classificado com 127 pontos, seguido pelos Mercedes de Russel com 111 e Hamilton com 93 pontos. O próximo GP de Fórmula 1 disputa-se na Áustria a 10 de julho.

scroll up