Noah Monteiro, de 16 anos, vai continuar a competir no campeonato espanhol de Fórmula 4 (F4) em 2026, confirmou a Skywalker Racing Management, agência que representa o piloto ACP, em comunicado.
O jovem piloto português mantém-se, no próximo ano, na Campos Racing, mas desta vez ao serviço da equipa Griffin Core by Campos.
"A renovaçáo com a Campos Racing representa um voto de confiança claro no talento e potencial de Noah Monteiro", lê-se. O piloto, refere o comunicado, tem dado "passos consistentes" para atingir os "patamares mais elevado do automobilismo internacional, com o objetivo assumido de chegar à Fórmula 1".
"Estou muito grato pela confiança e pelo apoio de toda a equipa e dos meus parceiros", afirma Noah Monteiro, citado no mesmo comunicado.
"Construimos algo forte juntos e estou muito motivado para continuar a evoluir, melhor e lutar por resultados mais ambiciosos em 2026", acrescenta o piloto.
Foi este ano, em 2025, que Monteiro se estreou na F4 espanhola. Na época de estreia, o piloto conquistou um pódio, três vitórias na categoria rookie, 11 pódios na mesma categoria e uma pole position. Com este desempenho, foi considerado o segundo melhor rookie, obtendo "a melhor classificação final e a maior pontuação de sempre de um piloto português numa temporada de Fórmula 4".
No próximo ano, a temporada arranca no circuito Ricardo Tormo, em Valência, entre 10 e 12 de abril. A segunda ronda vai passar por Portugal, sendo disputada no Autódromo Internacional do Algarve, entre 5 e 7 de junho. Segue-se a MotorLand Aragón, de 19 a 21 de junho, Jerez de 25 a 27 de setembro, após a pausa de verão. A penúltima prova ocorre em Navarra, de 9 a 11 de outubro e a grande final vai decorrer no Circuito de Barelona-Catalunha, entr e 6 e 8 de novembro.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.