MotoGP ao rubro com vitória de Jorge Martin no Japão

| Revista ACP

Corrida interrompida devido à chuva com Bagnaia em 2º na discussão da vitória e do campeonato.

M--Oliveira-1-900

Miguel Oliveira não pontuou devido a um problema de falta de visibilidade, por excesso de água acumulada no seu capacete. Depois de ter rodado bem perto dos lugares do pódio, num piso molhado tão ao gosto do piloto ACP, o português chegou a passar pelo 4º lugar, antes de recolher às boxes para resolver o problema. Praticamente a meio da corrida, a prova foi interrompida devido à chuva demasiado intensa, depois da equipa de Miguel Oliveira ter colocado a Aprilia dentro da boxe, o que obrigou o piloto a regressar à pista no último lugar, para a corrida terminar logo de seguida.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Depois da prova do Japão, onde a Honda conseguiu subir ao 3º lugar do pódio na prova caseira com Marc Márquez, o campeonato está ao rubro com luta renhida entre Francesco Bagnaia e Jorge Martin, separados apenas por 3 pontos. Martin conseguiu vencer deixando Bagnaia na 2ª posição, o que coloca os dois pilotos na luta direta pelo título. Depois dos lugares do pódio, Marco Bezzecchi levou a Ducati ao 4º lugar, na frente da Aprilia de Aleix Espargaró.

Antes do MotoGP da Indonésia, agendado para 15 de outubro, o campeão Bagnaia continua na frente com 319 pontos, mas agora com Jorge Martin na 2ª posição a apenas 3 pontos, totalizando 316. Mais longe da luta pelo título, Marco Bezzecchi está na 3ª posição com 265 pontos, na frente de Brad Binder com 201 e de Aleix Espargaró com 171 pontos. Miguel Oliveira é 13º classificado com 69 pontos.

scroll up